Guia da Semana

A Pacific Coast Highway, na Califórnia, é considerada uma das estradas mais lindas do mundo. Ela liga San Francisco a Los Angeles e tem cerca de 730 km de extensão. A viagem por si só já valeria a pena por causa das paisagens indescritíveis durante o trajeto, mas quem percorre o caminho encontra cidades charmosas que merecem uma parada!

O Guia da Semana fez um roteiro incrível mostrando as paradas obrigatórias da estrada Pacific Coast Highway, na Califórnia. Confira


O ROTEIRO


Foto: Shutterstock

Conhecida como Highway 1 ou simplesmente Pacific Coast Highway, a estrada mais famosa da Califórnia é uma das principais atrações turísticas do país! Não é à toa que turistas do mundo inteiro resolvem explorar o melhor da "Califa" a bordo de um carro!

A dica é separar pelo menos 10 dias para conseguir curtir todas as paradas sem pressa e preocupações! Para ver tudo de "camarote", ou seja, na pista que é coladinha às praias, o melhor trajeto é começar o percurso em San Francisco e ir sentindo a Los Angeles.

Por ser uma rota a beira-mar, a dica é fazer essa viagem durante o verão! Assim, dá para curtir uma praia sem preocupações!


PARADAS


MONTEREY


Foto: Shutterstock

Monterey é a primeira parada de quem percorre a Highway sentido Los Angeles. O ideal é reservar um dia inteiro para conhecer a cidade, que abriga diversas atrações incríveis. A duas horas de San Francisco, quem passa por lá não pode deixar de conhecer o Aquário de Montereyo projeto sustentável e a variedade de espécies de peixes deixam qualquer um encantado!


CASTELO HEARTS


Foto: Shutterstock

Outra parada bem interessante pela rota é a visita ao Castelo Hearts, na cidade de San Simeon. Construído nas montanhas, o Castelo, que foi de um milionário da indústria da comunicação, atrai turistas e curiosos que querem ver de perto o luxo e a riqueza das instalações do local. São mais de 165 salas e 127 acres de jardins, que nos tempos de glória de Hearst chegaram a abrigar um zoológico!


SANTA BÁRBARA


Foto: Shutterstock

Santa Barbara é uma cidade localizada bem próxima a Los Angeles e que conta com uma das praias mais badaladas da Califórnia. Conhecida como Riviera Americana, ela abriga mansões e casas de famosos de Hollywood! Além disso, seu charme se dá por sua arquitetura, que guarda muito do passado colonial espanhol. Por lá, a visita ao Stearns Wharf, píer a beira-mar que concentra lojas e restaurantes badalados, é obrigatória.

Por Juliana Sartori

Atualizado em 30 Jan 2019.