Guia da Semana

A Azul está com uma promoção imperdível de passagem aérea combinada, o que quer dizer conhecer dois destinos diferentes em uma mesma viagem: Fortaleza e Salvador. O preço promocional oferecido pela companhia é de R$ 877 (sem taxas, ida e volta e partindo de Campinas). Clique AQUI para conferir a oferta e garantir suas passagens.

Essa é uma oportunidade perfeita para quem gosta de conhecer mais de um destino em uma única viagem. O trajeto fica assim: Campinas/Salvador/Fortaleza/Campinas. Curtiu? Então vem ver as atrações imperdíveis de cada lugar:

O que fazer em Salvador

Salvador é uma das cidades mais queridas do Brasil, seja por turistas estrangeiros ou até pelos brasileiros. O misto de fé, história e muitas paisagens somadas à excelente recepção do povo baiano fazem da primeira capital brasileira uma das principais cidades turísticas do país. Um dos lugares obrigatórios para passear em Salvador é o Elevador Lacerda, que liga esses dois pontos. Ainda tem o Pelourinho, as comidas típicas, as praias e muito mais!

Elevador Lacerda

O Elevador, além de ser um ponto turístico da cidade, também funciona como transporte público para a população. Foi construído em 1873 e tem 63 metros de altura. É responsável por ligar as partes Baixa e Alta da cidade. A visão é muito bonita e tem lugares legais de conhecer na parte Alta.

Farol da Barra

Programa dois em um. O Farol da Barra foi o primeiro a ser construído no Brasil e ainda abriga o Museu Náutico da Bahia. A praia que fica em frente é uma das mais cheias da cidade e também uma boa pedida para conhecer.

O que fazer em Fortaleza

Fortaleza conta com quase três séculos de história e é um dos principais destinos nordestinos. A capital cearense é a quinta maior do Brasil em população, com, aproximadamente, 2.500.000 de habitantes. A cidade soube se modernizar com o tempo, preservando o passado e se preparando para receber ainda mais turistas no futuro.

Beach Park

O principal parque aquático do Brasil tem 35 mil metros quadrados de puro lazer para adultos e crianças desfrutarem. Situado em Aquiraz, a 20 quilômetros da capital cearense, o parque aquático oferece, além da praia, toda uma infra-estrutura de serviços. O Beach Park conta com rio artificial, piscinas com ondas, toboáguas e 17 lugares temáticos, como a Ilha do Tesouro e a Arca de Noé.

Praia do Futuro

Principal e maior praia de Fortaleza, a Praia do Futuro ocupa praticamente um terço da extensão total da orla. A praia é limpa e o mar é ótimo para o banho, diferente de outras praias da cidade que tem água poluída. O bacana da Praia do Futuro são os mega quiosques, sempre lotados. O Chico do Caranguejo é um dos mais famosos da região.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 30 Jan 2017.