Guia da Semana

Sempre sonhou em ver neve? Pois essa pode ser a chance perfeita. A EMIRATES está com passagens para conhecer a capital do Chile, Santiago, por R$ 948 reais com todas as taxas incluídas, partindo de São Paulo. A melhor parte é que o destino não exige visto e nem passaporte dos brasileiros que querem visitar o país.

Clique abaixo e confira a oferta completa:

COMPRE AQUI: Santiago por R$ 948 (ida e volta) com todas as taxas inclusas


Conheça o destino


Foto: Shutterstock


O Chile é um país incrível, que possui diversas paisagens de tirar o fôlego (lagos, vulcões e geleiras estão entre os destaques). No inverno não é diferente: seus roteiros ficam ainda melhores, possibilitando ao viajante realizar atividades típicas do frio e conhecer lugares ainda mais bonitos com neve! O destino fica mais incrível já que dá para visitar o ano todo, mas para aqueles que procuram encontrar temperaturas mais amenas e ver a neve, a dica é viajar entre os meses de junho e setembro, quando as temperaturas variam entre 10ºC e 5ºC.

Valle Nevado


Foto: Shutterstock


O Chile possui quatro estações de esqui próximas a Santiago, sendo o Valle Nevado a mais famosa do país - saindo da capital são cerca de 60 curvas morro acima para chegar na estação. A dica é comprar um pacote em agência caso não queira ficar hospedado por lá - eles realizam o translado e facilitam para aqueles que não querem se hospedar nos vales. A principal atividade do Valle Nevado é o esqui, sendo possível encontrar pistas com diferentes dificuldades, teleféricos e também aluguel de motos para gelo. No inverno, por ser considerado alta temporada, os preços acabam sendo mais salgados - um passeio de teleférico pode custar 40 dólares.

Vinícolas nos arredores de Santiago


Foto: Shutterstock


A Viña Concha y Toro foi fundada em 1883 por Don Melchor Concha y Toro e é considerada uma das mais populares de Santiago e bastante frequentada por turistas, principalmente pelo famoso rótulo da casa: Casillero del Diablo. Hoje em dia, é a maior produtora de vinhos da América Latina. Localizada a apenas 30 minutos da capital Santiago, a vinícola é uma ótima opção de passeio para os amantes de vinho - embora no inverno as parreiras de uvas fiquem secas, o vinho e o passeio não deixam a desejar.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 19 Fev 2018.