Guia da Semana

Provavelmente você já se deparou com alguma foto do Deserto do Atacama e se surpreendeu. O local, que fica no Chile, é um dos principais destinos de aventura para quem quer curtir uma paisagem sem igual e viver experiências únicas. Aproveite a chance e viaje pela LATAM com passagens por R$ 1.472 (ida e volta) com todas as taxas incluídas, saindo de São Paulo. Clique no link abaixo para comprar a sua viagem:

► COMPRE AQUI: Deserto do Atacama por R$ 1472 (ida e volta) com todas as taxas incluídas


Conheça o Atacama

O Deserto do Atacama é um lugar incrível que reserva ao viajante inúmeras aventuras e experiências únicas. Localizado na região norte do Chile, o local faz fronteira com o Peru e é considerado o deserto mais alto e árido do mundo! Seja no inverno ou no verão, o destino é uma ótima pedida para os viajantes que buscam um roteiro diferente. Impossível não se apaixonar.

Valle de La Luna e Valle de La Muerte


Foto: Shutterstock

Um dos passeios imperdíveis do Atacama é a visita aos Valles de La Luna e de La Muerte. A primeira impressão é que o viajante está em uma réplica de Marte: extensas faixas de areias de cores diferenciadas e um clima seco. A grande altitude faz com que os vales sejam mágicos, com suas diferentes formações rochosas, dunas e montanhas multicoloridas - é de tirar o fôlego (literalmente)!

Lagunas Altiplânicas


Foto: Shutterstock

Lagunas são pequenas proporções de reservas d'água em meio ao deserto. Elas se formam por águas da chuva. No Atacama, existem duas bem famosas: Laguna Miscante e Miñiques. A paisagem é simplesmente fantástica e de encantar qualquer um - não é pra menos, já que por foto parece uma pintura de tão incrível! As lagunas refletem o desenho dos inúmeros vulcões que as cercam, completando o visual.

Geysers El Tatio e Piscinas Naturais


Foto: Shutterstock

A cerca de 98km de San Pedro de Atacama e a 4.300m de altitude, a visita ao Geyser El Tatio é um dos passeios mais bonitos da região! Indica-se chegar ao local antes do nascer do sol para poder aproveitar melhor o passeio - e experimentar a incrível sensação de ver o sol nascer por trás das rajadas de ar quente que saem da terra. Fora do campos dos gêisers, existe uma piscina de água termal ao ar livre, contrastando com o frio causado pela altitude.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 5 Jun 2017.