Guia da Semana

Patagônia é um dos lugares mais incríveis da América do Sul; saiba tudo sobre esse destino incrível!

Ocupando áreas da Argentina e Chile, a Patagônia é um dos lugares mais bonitos do mundo!.

Localizada na região mais austral da América do Sul, mais precisamente na Argentina e no Chile, a Patagônia é conhecida por suas paisagens geladas e por abrigar cenários fascinantes. Não é à toa que tanta beleza precisa ser vista: ela ocupa dois países diferentes e diversas cidades, criando uma das áreas com a menor densidade de pessoas do planeta. Ou seja, por lá existe mais natureza e animais do que pessoas. 

Não é à toa que o destino é um dos mais buscados para quem ama aventura! Até porque, não é preciso visto nem passaporte para se aventurar pelas terras geladas da Patagônia. Para te ajudar a organizar a sua viagem, o Guia da Semana te conta tudo o que você precisa saber antes de ir para o destino – e tudo o que você precisar visitar por lá. Confira abaixo:

Patagônia Argentina

A Patagônia Argentina é um verdadeiro paraíso! Ela é composta pelas cidades de Neuquén, Chubut, Santa Cruz, Río Negro e Terra do Fogo. Sendo que os lugares mais visitados pelos turistas são o El Calafate e Ushuaia. Para explorar o melhor da região, a dica é chegar pelo Aeroporto de Ushuaia e de lá seguir trajeto para os lugares que mais te agradar – seja de carro, sozinho ou pelas agências de turismo da região. 

Foto: Reprodução/Google Maps


O que você não pode perder

PARQUE NACIONAL TERRA DO FOGO (USHUAIA)


Foto: Shutterstock

O caminho até o Parque Nacional da Terra do Fogo em Ushuaia é tão espetacular que já vale a visita. Isso porque ele é realizado através de um trem incrível, conhecido como Trem do Fim do Mundo - uma locomotiva a vapor que percorre 14 km entre paisagens fabulosas. A melhor parte é que, de acordo com a estação do ano, é possível apreciar diferentes paisagens: verde no verão; amarelo e vermelho no outono; e branco de neve no inverno. Criado em 1960, o Parque possui grandes variedades de animais, árvores e paisagens, sendo um passeio ideal para quem gosta de contato com a natureza, trilhas e lugares surreais. Como o parque é muito grande, a dica é reservar um dia todo para percorrer seus caminhos sem pressa e apreciar o local. 

Saiba mais sobre Ushuaia clicando AQUI.
 

PARQUE NACIONAL DOS GLACIARES (SANTA CRUZ)


Foto: Shutterstock

 

Glaciares ou geleiras são massas de gelo que se formam nas regiões mais frias do planeta, transformando a paisagem em um verdadeiro espetáculo. Na Argentina, existe um lugar perfeito para quem quer admirá-lo: o Parque Nacional dos Glaciares. Lá, a principal atração fica por conta do famoso Glaciar Perito Moreno, que é considerado a terceira maior área congelada do planeta e único em todo mundo que não perde tamanho com o passar dos anos! Por lá, é possível admirar a paisagem através de um mirante, passeios de barco, caminhada sobre o glaciar e até mesmo beber wisky com gelo retirado do próprio local! Interessante, né?

Saiba mais sobre os Glaciares Argentinos clicando AQUI.
 

PARQUE NACIONAL NAHUEL HUAPI (RIO NEGRO)


Foto: Shutterstock

Parque e Reserva Nacional  Nahuel Huapi é um dos mais antigos da Argentina e costuma ser um passeio bem procurado para quem visita Bariloche. Embora ele esteja localizado em Rio Negro, o passeio é bem pertinho e vale a esticada! Para visitá-lo, a dica é comprar um passeio de barco que visita a região dos andes argentino, assim, dá para curtir a paisagem sem preocupações. Geralmente, os passeios partem de Puerto Pañuelo - a 25 km do centro de Bariloche - e está incluso a visita ao parque que abriga a casa do bambi (Walt Disney se inspirou no local para produzir o desenho!). Ao todo são inúmeras trilhas e incríveis paisagens para aproveitar!

Saiba mais sobre Bariloche clicando AQUI.


Patagônia Chilena

A Patagônia Chilena é tão bonita e surpreendente quanto a Argentina. Ela é formada pelas cidades de Puerto Mont, Aysen, Punta Arenas e Puerto Natales, sendo a principal atração - sem contestação - é o Parque Nacional Torres Del Paine, considerado a oitava maravilha do mundo. Quem quiser se aventurar por lá precisa encarar uma viagem um pouco mais longa, pois não existem voos diretos saindo do Brasil até lá – vá até Santiago e de lá pegue outro avião até o Aeroporto de Punta Arenas. De lá siga de carro para os destinos que deseja! 


Foto: Reprodução/Google Maps


PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE 


Foto: Shutterstock

O Parque Nacional Torres Del Paine talvez seja um dos lugares mais maravilhosos que existem no mundo, já que ele ainda guarda uma paisagem selvagem e que praticamente não sofreu a ação do homem. Grande parte de sua beleza se deve às suas montanhas nevadas, que emolduram o parque. Com mais de 227 mil hectares, o parque é o lugar perfeito para tirar belas fotos, fazer trilhas em meio à natureza e ver de perto animais exóticos! Quem quiser conhecer o parque todo vale deixar uns dias a mais – por se tratar de um lugar tão grande, é impossível ver tudo em um só dia.


GLACIAR GREY


Foto: Shutterstock

Localizado dentro do Parque Nacional Torres Del Paine, o Glaciar Grey é um dos mais famosos da Patagônia Chilena e uma atração imperdível por lá. Ele fica em uma região do parque conhecida como "Circuito W", que passa também pelo Rio Grey através de uma trilha maravilhosa - dizem ser uma das travessias mais bonitas do mundo! O trajeto é escolhido para os aventureiros que topam uma aventura de mais de 11 km de trilha em meio à natureza nevada. A recompensa de todo esforço é uma das paisagens mais incríveis de todo mundo.

Depois de conhecer as principais atrações de cada lugar, vale escolher qual destino combina mais com seu estilo e com seu objetivo de viagem! Afinal, não existe a melhor ou pior viagem, mas sim a que mais se encaixa com seu perfil! 

 


Que tal não se preocupar com taxas de roaming internacional e navegar à vontade em qualquer país? Conheça o chip pré-pago da Travel Mobile

Atualizado em 14 Ago 2018.

Por Juliana Sartori
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 trilhas famosas ao redor do mundo que você precisa conhecer se ama caminhar

Percorrer caminhos que há muito tempo são percorridos por diversas pessoas é um ótimo jeito de explorar um país

11 cidades fantásticas para conhecer no Norte da África

Confira uma lista com destinos que vão te convencer a visitar a África Mediterrânea

10 estátuas gigantes ao redor do mundo que você precisa conhecer

Confira uma lista com alguns monumentos fascinantes e planeje sua próxima viagem

10 destinos ao redor do mundo para amantes de cerveja

Confira uma lista de cidades que levam a cerveja muito a sério

Explore o Equador: 5 lugares que vão te convencer a visitar o país

Destino surpreendente e foge dos lugares óbvios

9 lugares incríveis para conhecer na cidade do Porto, em Portugal

Destino guarda uma rica história, construções de época e o delicioso Vinho do Porto

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Guia da Semana

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Guia da Semana
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.