Guia da Semana

Para quem não perde a oportunidade de encontrar inspirações de viagens, parece que a temporada de 2019 já tem roteiros certos. É que na 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, eventos realizados no Anhembi de 26 a 28 de setembro, foi discutido os nichos que vão despontar como tendência de viagem para o próximo ano. Se você estava planejando fazer uma viagem diferente em 2019, vale a pena ficar de olho e saber quais são.

Segundo Ricardo Aly, especialista no mercado que comentou as tendências do setor durante o painel "Crise: tempo de inovar e diferenciar-se nas vendas", o “mercado de turismo precisa se reinventar a cada dia”. Pensando nisso, nada melhor do que planejar uma viagem que irá te surpreender.

Confira as principais tendências para o turismo em 2019:

► BUSCA POR EXPERIÊNCIAS

Os turistas procuram, cada vez mais, experiências, vivências. Neste cenário, a tendência é que viajem mais em grupos e menos sozinhos.


► TURISMO DE WELLNESS

A busca por viagens que proporcionam bem-estar, caminhadas, opções para cuidar da saúde, entre outros, tende a aumentar.


► TURISMO DE INSPIRAÇÃO

Esse nicho aponta para aqueles turistas que querem estar em cenários de filmes, séries, videoclipes.


► REMEMORY

Relembrar locais importantes para a história de um casal é uma das tendências apontadas pelo especialista. Um exemplo típico são os casais que voltam ao local da lua-de-mel.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 30 Dez 2018.