Guia da Semana

Já pensou dar a volta ao mundo sobre trilhos e conhecer lugares incríveis? Esse sonho pode se tornar realidade. Isso porque a empresa Trains & Tours está com uma proposta para lá de inusitada: conhecer 3 continentes e 17 cidades tendo como principal meio de transporte incríveis e modernas locomotivas. E aí, tem coragem de encarar?!

O roteiro começa na urbana Chicago, sobe até o encantador Canadá, atravessa o Oceano Pacífico de avião em direção à misteriosa Pequim e percorre a mais famosa ferrovia do mundo, a Transiberiana, na Rússia. De lá, avista-se o Deserto de Gobi de Erlian a Moscou e ultrapassa-se a fronteira geográfica entre a Europa e a Ásia marcada pelos Montes Urais. Por fim, de Helsinque a Estocolmo, o sofisticado navio Tallink Silja Line encerra a volta ao mundo.

A bordo de seis diferentes tipos de locomotivas, o trajeto é feito também entre aviões e navios para facilitar a jornada e otimizar tempo. Ao todo são 28 dias de viagem, divididas entre hospedagens em hotéis e pernoites nos próprios trens.

As hospedagens, que ocorrem em hotéis das redes Hilton, Hyatt, Crowne Plaza e Sheraton, permitem uma imersão mais profunda nas culturas locais, com alta gastronomia e o conforto necessário para recuperar as energias durante as viagens de locomotiva.

Quem quiser embarcar nesta aventura precisa desembolsar cerca de € 28 mil euros (aproximadamente R$ 115 mil) por pessoa em acomodação dupla, incluindo todos os trens, refeições, passeios e hospedagens. A parte aérea deve ser providenciada por cada passageiro separadamente.

Para conhecer mais sobre os trens e saber mais informações sobre a expedição, clique AQUI.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 28 Jun 2018.