Guia da Semana

Guia da Semana

Quando pensamos em um destino de férias, logo surgem ideias de lugares paradisíacos fora do Brasil. Acontece que sem precisar ir muito longe, mais especificamente na região Centro-Oeste do país, há destinos perfeitos para as férias dos sonhos. Pirenópolis, no interior de Goiás, é um desses refúgios para curtir atrações naturais e se desligar de tudo.

Misturando o charme de uma cidade histórica com atrações naturais incríveis, Pirenópolis é aquele lugar que todo mundo deveria visitar uma vez na vida. Localizada a cerca de 130 km de Goiânia, o local foi descoberto em 1727 por um grupo de bandeirantes e recebeu este nome por causa de sua localização: aos pés das Serra dos Pirineus. Com uma grande quantidade de ouro, a cidade foi muito explorada, mas em 1900 iniciou-se um processo de conservação que tornou possível preservar a maior parte de suas características originais.

Por isso, visitar a charmosa cidade é como voltar no tempo onde ruas de paralelepípedos e construções históricas formavam a paisagem. Para deixar tudo ainda melhor, a cidade abriga as cachoeiras mais bonitas do estado – são 82 cachoeiras para ninguém colocar defeito!

Para quem quiser se inspirar a conhecer esse paraíso, o Guia da Semana fez um roteiro com lugares imperdíveis em Pirenópolis. Confira:

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 6 Nov 2018.