Guia da Semana

10 lugares incríveis no Brasil para fugir do Carnaval

Aproveite o feriadão de Carnaval pra conhecer lugares incríveis do país.

O Brasil é o melhor destino para quem quer curtir o Carnaval, a folia e as altas temperaturas da estação. Mas assim como tem gente que ama e conta os minutos para curtir esse feriado, existem muitas pessoas que odeiam o agito, marchinhas, samba e afins e querem mais é relaxar nos dias de folga.

Se você é do grupo que não suporta a folia, a boa notícia é que, mesmo sendo o país do Carnaval, o Brasil possui incríveis destinos ideais para quem quer dar uma pausa na rotina e descansar longe de toda curtição. Confira 10 lugares no Brasil para fugir do agito no Carnaval

Caraíva (Bahia)

Um dos destinos mais paradisíacos da Bahia é também um dos locais mais calmos e rústicos do Brasil! Caraíva, a cerca de 65 km de Porto Seguro, abriga pequenas pousadas e restaurantes sem tirar o charme da Vila de Pescadores do destino. Praias praticamente intocadas junto com rios e lagoas de água doce formam a paisagem local.



São Miguel dos Milagres (Alagoas)

A Costa dos Corais, em Alagoas, abriga diversas praias, mas é São Miguel dos Milagres que tem ganhado o maior destaque nos últimos anos. Milagres, que fica apenas 50 km da capital Maceió, finalmente se tornou um polo turístico. Durante o Ano-Novo é possível encontrar bastante agito e diversas festas por lá, mas no restante do ano se torna um local ideal para quem quer curtir o sossego e admirar boas paisagens. 

Fernando de Noronha (Pernambuco)

Arquipélago de Fernando de Noronha, localizado no Estado de Pernambuco, é considerado um dos lugares mais bonitos e preservados do Brasil! Parte desta fama pode ser explicada por suas praias paradisíacas. O destaque fica para Baía do Sancho, uma das praias mais bonitas do planeta, segundo pesquisa divulgada pelo site de viagens TripAdvisor. Seja para curtir em família ou se aventurar pela natureza, o destino é a opção certa para quem quer conhecer lugares incríveis.

Porto de Galinhas (Pernambuco)

Um dos principais destinos turísticos de Pernambuco, Porto de Galinhas abriga imensas piscinas naturais de águas cristalinas e esverdeadas. Não é à toa que o local abriga algumas das praias mais bonitas do Brasil. Seja para praticar mergulho, snorkeling ou simplesmente relaxar enquanto o tempo passa devagar, o destino é uma ótima pedida. Resorts all inclusive e grandes hotéis fazem parte das opções de hospedagem por lá.

Jalapão (Tocantins)

Localizado em Tocantins, o Parque Estadual do Jalapão é uma região que encanta por suas águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana! Por ser uma rota não muito procurada pelos turistas, a ideia é visitá-lo agora, já que os preços não estão tão altos e as paisagens são muito bem preservadas. O destino é indicado para os amantes de aventura e paisagens naturais, já que, apesar do isolamento e do clima de deserto, a região está entre as mais bonitas do país graças à vida e às cores que emanam da natureza. 

Bonito (Mato Grosso do Sul)

Bonito é um verdadeiro paraíso localizado no Mato Grosso do Sul. São inúmeras atividades e roteiros diferenciados perfeitos para quem gosta de ecoturismo. Rios, lagoas cristalinas, grutas, passeios de rapel, mergulho, cachoeiras são alguns dos atrativos dessa cidade espetacular. Mas é preciso planejamento para curtir o máximo que o lugar tem a oferecer. Como são muitas atrações e não costumam ser tão próximas e o ideal é fazer um checklist do que conhecer em cada dia da sua hospedagem.

Chapada dos Veadeiros (Goiás)

Sem dúvidas, em algum momento da vida você já se deparou com alguma foto da Chapada dos Veadeiros e - talvez - até sem saber de qual lugar se tratava, se encantou. Além do visual incrível, a Chapada também oferece uma pegada esotérica, o que é um prato cheio para quem gosta de viagens nesse estilo, tendo em vista que entre suas belezas naturais, encontram-se dezenas de cachoeiras, muito verde e paredões rochosos. 

Serra da Canastra (Minas Gerais)

Serra da Canastra é uma região privilegiada com grandes atrações naturais que encantam visitantes do país inteiro! O local é um tesouro muito importante que abriga cachoeiras, nascentes, rios e uma incrível diversidade de animais. Localizada a 530 km de São Paulo e 310 km de Belo Horizonte, é uma ótima pedida para quem gosta de contato com natureza bem preservada e bonita!

Visconde de Mauá (Rio de Janeiro)

Visconde de Mauá é um destino de serra que fica estrategicamente localizado: entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais! Ao todo, são 290 km de distância da capital paulista, ficando a 1.800 metros de altura. O local possui três vilas: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba, tendo restaurantes, atrações e ótimas hospedagens em todas elas! Se você busca um lugar sossegado, longe dos agitos das grandes cidades, esse é o destino certo pra você! 

São Francisco Xavier (São Paulo)

A cidade serrana de São Francisco Xavier fica localizada a 150 km de São Paulo, no município de São José dos Campos. O destino é muito procurado por casais e pessoas que gostam de se sentir perto da natureza e aproveitar o melhor que ela pode oferecer. Ao todo são inúmeras trilhas, passeios para visita de cachoeiras e lugares incríveis para conhecer.

 

Atualizado em 5 Jan 2017.

Por Juliana Sartori
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

7 festas de Ano Novo em lugares paradisíacos do Brasil que valem a pena

Quer curtir o Réveillon 2018 em grande estilo? Então você precisa conferir essas festas

6 trilhas que levam a praias paradisíacas no litoral de São Paulo

Trilhas com todos os tipos de dificuldades para quem quer conhecer lugares incríveis!

Rota do Vinho: 6 estabelecimentos incríveis para conhecer em São Roque

Com vinícolas, espaço de lazer e um cardápio de fazer qualquer um salivar, esses lugares são a pedida certa para um passeio em família!

15 praias que vão fazer você amar (ainda mais) o litoral de São Paulo

O litoral de São Paulo pode te surpreender e revelar praias maravilhosas

5 destinos incríveis na Bahia que são a perfeita definição de paraíso

Depois de ver essas fotos, você vai ter certeza de que o paraíso existe - e que fica na Bahia!

Para se refrescar: 8 cachoeiras em São Paulo que você precisa conhecer

No interior ou no litoral: águas cristalinas e paisagens incríveis para explorar o melhor da cidade!