Guia da Semana

Mares, rios e a riqueza da vida aquática, como não amar? Se você também é apaixonado por águas salgadas ou doces, deve gostar de se aventurar por elas e explorá-las ao máximo. Uma boa maneira de fazer isso é nadar com peixes coloridos <3

A boa notícia é que se você não é craque em mergulho, tudo bem, já que a maioria dos passeios que te levam a nadar com peixinhos é feita pelo método de flutuação (quando a pessoa boia com o auxílio de um colete salva-vidas ou boias).

Se você ficou com vontade de fazer, precisa conferir a lista que preparamos com 5 lugares no Brasil para nadar com peixinhos coloridos:


Lagoa Azul, Ilha Grande

Ilha Grande, no litoral do Rio de Janeiro, é um incrível destino paradisíaco de férias e uma ótima opção para quem quer curtir a natureza. Por lá, um dos passeios imperdíveis é a visita à Lagoa Azul, local em meio a uma ilha deserta onde os barcos se encontram para os turistas praticarem snorkeling (flutuação) ou até mesmo boiar em meio ao mar cristalino de cor esverdeada. Além disso, a Ilha possui incríveis praias e trilhas que encantam qualquer um.


Rio Baía Bonita, Bonito

Bonito é um verdadeiro paraíso localizado no Mato Grosso do Sul. São inúmeras atividades e roteiros diferenciados perfeitos para quem gosta de ecoturismo. O Rio Baía Bonita funciona como aquário natural, portanto é possível ver diversas espécies de peixes e a rica flora subaquática em seus 800 metros de comprimento. Para praticar a atividade, não é preciso experiência, apenas o uso de snorkell. O local oferece ainda trilhas para caminhada, tirolesa, bar, restaurante, piscina para treinamento de mergulho e museu de história natural.


Maragogi, Alagoas

Um dos destinos mais procurados por famílias, Maragogi é um verdadeiro colírio para os olhos. Suas águas cristalinas de cor esverdeada atraem amantes de paisagens naturais e selvagens. Um dos passeios imperdíveis de lá é a visita a suas piscinas naturais, que possuem uma grande variedade de corais e animais marinhos, como peixes de diversas espécies e até mesmo tartarugas!


Porto de Galinhas, Pernambuco

Um dos principais destinos turísticos de Pernambuco, Porto de Galinhas abriga imensas piscinas naturais de águas cristalinas e esverdeadas. Não é à toa que o local abriga algumas das praias mais bonitas do Brasil. Seja para praticar mergulho, snorkeling ou simplesmente relaxar enquanto o tempo passa devagar, o destino é uma ótima pedida. Resorts all inclusive e grandes hotéis fazem parte das opções de hospedagem por lá.


Baía do Sancho, Fernando de Noronha

Pela terceira vez consecutiva, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, foi considerada uma das praias mais bonitas do planeta, de acordo com uma pesquisa divulgada anualmente pelo site TripAdvisor. O local possui areias claras e um mar cristalino, sendo ideal para praticar snorkeling e flutuação. Por lá é possível encontrar todas as espécies de animais marinhos, até mesmo arraias e tubarões filhotes! Por se tratar de uma área de preservação (assim como toda Ilha), a praia tem visitação controlada.

Por Juliana Sartori

Atualizado em 10 Dez 2020.