Guia da Semana
Viagens Nacionais
Por Juliana Sartori

5 lugares no Brasil para nadar com peixes coloridos

Contato com a natureza em águas cristalinas e refrescantes!.

Foto: Shutterstock

Mares, rios e a riqueza da vida aquática, como não amar? Se você também é apaixonado por águas salgadas ou doces, deve gostar de se aventurar por elas e explorá-las ao máximo. Uma boa maneira de fazer isso é nadar com peixes coloridos <3

A boa notícia é que se você não é craque em mergulho, tudo bem, já que a maioria dos passeios que te levam a nadar com peixinhos é feita pelo método de flutuação (quando a pessoa boia com o auxílio de um colete salva-vidas ou boias).

Se você ficou com vontade de fazer, precisa conferir a lista que preparamos com 5 lugares no Brasil para nadar com peixinhos coloridos:


Lagoa Azul, Ilha Grande

Ilha Grande, no litoral do Rio de Janeiro, é um incrível destino paradisíaco de férias e uma ótima opção para quem quer curtir a natureza. Por lá, um dos passeios imperdíveis é a visita à Lagoa Azul, local em meio a uma ilha deserta onde os barcos se encontram para os turistas praticarem snorkeling (flutuação) ou até mesmo boiar em meio ao mar cristalino de cor esverdeada. Além disso, a Ilha possui incríveis praias e trilhas que encantam qualquer um.


Rio Baía Bonita, Bonito

Bonito é um verdadeiro paraíso localizado no Mato Grosso do Sul. São inúmeras atividades e roteiros diferenciados perfeitos para quem gosta de ecoturismo. O Rio Baía Bonita funciona como aquário natural, portanto é possível ver diversas espécies de peixes e a rica flora subaquática em seus 800 metros de comprimento. Para praticar a atividade, não é preciso experiência, apenas o uso de snorkell. O local oferece ainda trilhas para caminhada, tirolesa, bar, restaurante, piscina para treinamento de mergulho e museu de história natural.


Maragogi, Alagoas

Um dos destinos mais procurados por famílias, Maragogi é um verdadeiro colírio para os olhos. Suas águas cristalinas de cor esverdeada atraem amantes de paisagens naturais e selvagens. Um dos passeios imperdíveis de lá é a visita a suas piscinas naturais, que possuem uma grande variedade de corais e animais marinhos, como peixes de diversas espécies e até mesmo tartarugas!


Porto de Galinhas, Pernambuco

Um dos principais destinos turísticos de Pernambuco, Porto de Galinhas abriga imensas piscinas naturais de águas cristalinas e esverdeadas. Não é à toa que o local abriga algumas das praias mais bonitas do Brasil. Seja para praticar mergulho, snorkeling ou simplesmente relaxar enquanto o tempo passa devagar, o destino é uma ótima pedida. Resorts all inclusive e grandes hotéis fazem parte das opções de hospedagem por lá.


Baía do Sancho, Fernando de Noronha

Pela terceira vez consecutiva, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, foi considerada uma das praias mais bonitas do planeta, de acordo com uma pesquisa divulgada anualmente pelo site TripAdvisor. O local possui areias claras e um mar cristalino, sendo ideal para praticar snorkeling e flutuação. Por lá é possível encontrar todas as espécies de animais marinhos, até mesmo arraias e tubarões filhotes! Por se tratar de uma área de preservação (assim como toda Ilha), a praia tem visitação controlada.


Por Juliana Sartori

Atualizado em 10 Dez 2020.

Mais notícias

10 destinos brasileiros que prometem bombar no Carnaval 2020

Viagens Nacionais

10 praias incríveis para conhecer no sul do Brasil

Viagens Nacionais

7 passeios imperdíveis na cidade de Novo Airão, no Amazonas

Viagens Nacionais

Parque Nacional das Emas, em Goiás, é opção de viagem para toda a família

Viagens Nacionais

Conheça Porto Alegre, a incrível capital do Rio Grande do Sul

Viagens Nacionais

Conheça Santos: 8 passeios imperdíveis para curtir a cidade litorânea

Viagens Nacionais
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!