Guia da Semana

Passar o verão em Floripa já é tentador por si só. Agora imagina poder curtir a Ilha da Magia e ainda pagar barato pela passagem? Pois isso pode ser possível e você pode aproveitar a promoção oferecida pelo Guia da Semana Viagens e pagar a partir de R$ 180 de passagem aérea (ida e volta), partindo de São Paulo com destino a Florianópolis.

Os descontos nos preços das passagens chegam a 50%, dependendo do período escolhido para viajar. Para aproveitar a promoção e conferir todos os voos e datas, clique aqui.

O que fazer na Ilha da Magia

Praias paradisíacas

Floripa tem mais de 40 praias belíssimas, perfeitas para o lazer e para se refrescar naqueles dias quentes. Cada uma com sua característica diferente que atrai jovens, adultos e famílias com crianças. Para quem gosta de surfar, a Praia da Joaquina é a melhor escolha. Já a Praia de Galheta é quase deserta, tem difícil acesso, mas possui lindas paisagens. A Barra da Lagoa é urbanizada, ótima para ir com os amigos e aproveitar o agito dos bares e restaurantes.

Praticar Sandboard nas Dunas

Uma boa dica de passeio exótico para fazer em Florianópolis é a visita às dunas da cidade e praticar SandBoard, espécie de surfe em meio as areias alaranjadas do local. Para quem não tem prática, existem outras modalidades mais fáceis como o Esquibunda. Um dos locais mais tradicionais são as Dunas da Joaquina e as Dunas da Praia dos Ingleses.

Festas à Beira-Mar

A Ilha da Magia é conhecida principalmente por conta do seu agito noturno, contando com diversas baladas e bares a beira-mar, no mais tradicional sunset que se estende até a noite. O Café de La Musique é uma das casas mais badaladas da cidade que sempre conta com festas diferentes com muito agito.

Mirantes incríveis

Para admirar um incrível pôr do sol ou simplesmente ter uma visão privilegiada da cidade, que tal conhecer os Mirantes de Florianópolis? Esses lugares são points nos finais de tarde já que revelam o melhor do local: o mar azul se encontrando com o sol alaranjado. Um dos locais mais incríveis é o Mirante Morro da Cruz, que conta com uma ótima infraestrutura acessível a todos. Esse é o local perfeito para relaxar com uma Corona e admirar um final de tarde em uma paisagem que mescla praia com montanhas.

Atualizado em 17 Nov 2016.