Guia da Semana

Voe de AZUL e conheça um dos destinos mais charmosos de Minas Gerais: Belo Horizonte. Com saídas para junho, as passagens chegam a preços inacreditáveis: R$ 243 por pessoa com todas as taxas incluídas!

Clique no link abaixo para comprar sua viagem:

COMPRE AQUI: Belo Horizonte por R$ 243 (ida e volta) com todas as taxas


CONHEÇA BELO HORIZONTE

Belo Horizonte, com todos os seus monumentos históricos, serras ricas em beleza natural, paisagens deslumbrantes e construções incríveis, encanta qualquer um com seu “jeitinho mineiro” de ser.

PAMPULHA


Foto: Shutterstock

Cartão postal de BH, a Pampulha atrai turistas pela sua zona verde e riqueza cultural, vide o Museu de Arte Moderna e a Casa do Baile. A arquitetura de Oscar Niemeyer é embelezada pela pintura de afrescos e azulejos de Cândido Portinari - sem contar o lago, habitat de capivaras e até de jacarés! A região conta com edifícios como a Igreja São Francisco de Assis (ou Igreja da Pampulha), cujas curvas remetem às montanhas de Minas Gerais.

MUSEU A CÉU ABERTO


Foto: Shutterstock

Inhotim, considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, pode ser incluído nos circuitos usuais, mas também nos alternativos. Diversos tipos de público são atraídos ao local, que fica em Brumadinho, a cerca de 1h30 de BH. É possível chegar lá de carro, mas na rodoviária da capital saem ônibus de terça a domingo.

A arte contemporânea, espalhada por mais de 20 galerias com obras de mais de 80 artistas, costuma encantar quem passa por lá. Os extensos jardins foram pensados para dialogar com as obras de arte. Só visitando para entender.


MUSEU DA CACHAÇA


Foto: Shutterstock

Aqueles interessados em degustar novas bebidas já devem saber que Minas é a terra da cachaça. Por isso, vale dar um pulo em Betim, a cerca de uma hora de BH, onde fica o Vale Verde. O processo de produção da cachaça de mesmo nome, líder no mercado nacional de cachaças artesanais, é todo feito lá. Além disso, há um museu contando a história da bebida e mais de 2,5 mil marcas à venda.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 25 Ago 2017.