Guia da Semana

Você provavelmente já ouviu falar em Angra dos Reis no litoral sul do Rio de Janeiro. É que o destino costuma ser rota turística de quem quer curtir praias paradisíacas e fazer uma verdadeira imersão na natureza. Suas ilhas de águas cristalinas esverdeadas são os principais atrativos de lá e não faltam motivos para tanto sucesso – afinal, a beleza é tanta que é até difícil saber qual lugar é mais bonito.

Localizada na região conhecida por Costa Verde [que liga o norte de São Paulo ao sul do Rio de Janeiro], Angra é destino para todos, mas, principalmente, para quem ama conhecer praias bonitas.

Para te inspirar, o Guia da Semana fez um roteiro com lugares imperdíveis em Angra dos Reis:

ILHA DE CATAGUASES


Foto: Shutterstock

A apenas 10 minutos do centro de Angra dos Reis está a Ilha de Cataguases. Sua localização favorável e sua beleza sem igual fazem de lá o lugar perfeito para curtir uma praia bonita sem abrir mão do conforto de estar a poucos minutos da costa.

Com um mar sem ondas e uma pequena faixa de areia, o lugar é um verdadeiro paraíso para quem gosta de praticar snorkelling ou simplesmente relaxar na areia. Por ser bem pequeno, o lugar não conta com nenhuma infraestrutura, o que não atrapalha em nada o passeio já que os barcos e lanchas costumam oferecer água, por exemplo.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM ANGRA DOS REIS.

ILHAS BOTINAS


Foto: Shutterstock

Duas pequenas ilhas de pedra em meio ao mar de águas cristalinas esverdeadas – essa é a melhor definição para as Ilhas Botinas. Quase gêmeas, as ilhas são roteiro certo dos passeios de barco que param para os turistas conseguirem praticar snorkelling e nadar com peixinhos coloridos. É uma aventura para a família inteira e sem dúvidas inesquecível.

Com um mar calmo, pouca correnteza e de fácil acesso, diversos barqueiros costumam vender o passeio em Angra dos Reis. Vale a pena ir na baixa temporada quando o preço está mais em conta e é possível encontrar o lugar mais vazio, sem nenhum turista.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM ANGRA DOS REIS.

ILHA DA GIPÓIA


Foto: Shutterstock

A Ilha da Gipóia é a segunda maior ilha de Angra dos Reis, perdendo apenas para Ilha Grande, por isso, é uma das paradas obrigatórias para quem quer curtir lugares paradisíacos. Bem democrático, o lugar conta com diversas praias que agradam a todos os estilos: desde aqueles que buscam ondas perfeitas para o surfe até mesmo quem quer relaxar e se refrescar em um mar sem ondas.

A Praia da Piedade é um dos lugares mais cheios da Ilha, já que conta com um cenário que mescla o bucólico com águas cristalinas. É lá que estava a famosa Ilha de Caras e hoje é roteiro certo dos passeios de barco da região. Vale a pena dedicar um dia inteiro para conhecer as belezas do lugar.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM ANGRA DOS REIS.

ILHAS GRANDE


Foto: Shutterstock

Ilha Grande é a maior ilha da Baía de Angra dos Reis, sendo considerada um verdadeiro paraíso em meio ao Oceano Atlântico. Com vilarejos rústicos, praias paradisíacas, cachoeiras e muitas trilhas, o lugar é a pedida certa para quem quer se desligar de tudo e se aventurar pela natureza.

Vila do Abraão é a porta de entrada para todos que chegam a Ilha Grande. Por lá, desembarcam as balsas e barcos para deixar os visitantes em suas pousadas. Formada por uma rua principal, é a melhor opção para quem quer praticidade e conforto, já que os passeios saem de lá – sem falar que por lá sempre rola um agito durante as noites quentes.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM ILHA GRANDE.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 14 Fev 2022.