Guia da Semana
Viagens Nacionais
Por Redação Guia da Semana

Conheça Angra dos Reis, um dos destinos mais badalados do Rio de Janeiro

Conheça ilhas paradisíacas em Angra dos Reis, um dos destinos mais badalados do Rio de Janeiro.

Fotos: Shutterstock

Você provavelmente já ouviu falar em Angra dos Reis no litoral sul do Rio de Janeiro. É que o destino costuma ser rota turística de quem quer curtir praias paradisíacas e fazer uma verdadeira imersão na natureza. Suas ilhas de águas cristalinas esverdeadas são os principais atrativos de lá e não faltam motivos para tanto sucesso – afinal, a beleza é tanta que é até difícil saber qual lugar é mais bonito.

Localizada na região conhecida por Costa Verde [que liga o norte de São Paulo ao sul do Rio de Janeiro], Angra é destino para todos, mas, principalmente, para quem ama conhecer praias bonitas.

Para te inspirar, o Guia da Semana fez um roteiro com lugares imperdíveis em Angra dos Reis:
 

ILHA DE CATAGUASES


Foto: Shutterstock

A apenas 10 minutos do centro de Angra dos Reis está a Ilha de Cataguases. Sua localização favorável e sua beleza sem igual fazem de lá o lugar perfeito para curtir uma praia bonita sem abrir mão do conforto de estar a poucos minutos da costa. 

Com um mar sem ondas e uma pequena faixa de areia, o lugar é um verdadeiro paraíso para quem gosta de praticar snorkelling ou simplesmente relaxar na areia. Por ser bem pequeno, o lugar não conta com nenhuma infraestrutura, o que não atrapalha em nada o passeio já que os barcos e lanchas costumam oferecer água, por exemplo. 

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM ANGRA DOS REIS.
 

ILHAS BOTINAS


Foto: Shutterstock

Duas pequenas ilhas de pedra em meio ao mar de águas cristalinas esverdeadas – essa é a melhor definição para as Ilhas Botinas. Quase gêmeas, as ilhas são roteiro certo dos passeios de barco que param para os turistas conseguirem praticar snorkelling e nadar com peixinhos coloridos. É uma aventura para a família inteira e sem dúvidas inesquecível. 

Com um mar calmo, pouca correnteza e de fácil acesso, diversos barqueiros costumam vender o passeio em Angra dos Reis. Vale a pena ir na baixa temporada quando o preço está mais em conta e é possível encontrar o lugar mais vazio, sem nenhum turista.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM ANGRA DOS REIS.
 

ILHA DA GIPÓIA


Foto: Shutterstock

A Ilha da Gipóia é a segunda maior ilha de Angra dos Reis, perdendo apenas para Ilha Grande, por isso, é uma das paradas obrigatórias para quem quer curtir lugares paradisíacos. Bem democrático, o lugar conta com diversas praias que agradam a todos os estilos: desde aqueles que buscam ondas perfeitas para o surfe até mesmo quem quer relaxar e se refrescar em um mar sem ondas.

A Praia da Piedade é um dos lugares mais cheios da Ilha, já que conta com um cenário que mescla o bucólico com águas cristalinas. É lá que estava a famosa Ilha de Caras e hoje é roteiro certo dos passeios de barco da região. Vale a pena dedicar um dia inteiro para conhecer as belezas do lugar. 

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM ANGRA DOS REIS.
 

ILHAS GRANDE


Foto: Shutterstock

Ilha Grande é a maior ilha da Baía de Angra dos Reis, sendo considerada um verdadeiro paraíso em meio ao Oceano Atlântico. Com vilarejos rústicos, praias paradisíacas, cachoeiras e muitas trilhas, o lugar é a pedida certa para quem quer se desligar de tudo e se aventurar pela natureza. 

Vila do Abraão é a porta de entrada para todos que chegam a Ilha Grande. Por lá, desembarcam as balsas e barcos para deixar os visitantes em suas pousadas. Formada por uma rua principal, é a melhor opção para quem quer praticidade e conforto, já que os passeios saem de lá – sem falar que por lá sempre rola um agito durante as noites quentes.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM ILHA GRANDE.


Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 13 Nov 2018.

Mais notícias

Conheça Porto Alegre, a incrível capital do Rio Grande do Sul

Viagens Nacionais

Conheça Santos: 8 passeios imperdíveis para curtir a cidade litorânea

Viagens Nacionais

9 viagens no Brasil que ficam ainda melhores no inverno

Viagens Nacionais

5 lugares para se aventurar em uma tirolesa pelo Brasil

Viagens Nacionais

10 hospedagens próximas a São Paulo para ir de casal e curtir um momento romântico

Viagens Nacionais

Conheça 5 retiros no Brasil para descansar o corpo e a mente

Viagens Nacionais