Guia da Semana

Arraial D'ajuda está localizado no Sul da Bahia, mais precisamente na Costa do Descobrimento, bem pertinho de Porto Seguro. O vilarejo, que fica badalado durante a alta temporada, é um daqueles lugares supercharmosos que agradam o turista que procura lugares tranquilos e calmos com paisagens paradisíacas.

Muitas pessoas costumam dizer que o destino se resume em uma pequena cidade e as praias, mas, para quem conhece ao menos um pouco de um vilarejo baiano, sabe que muitas surpresas podem surgir diante de lugares aparentemente comuns.

Para ir com a família, crianças, de casal ou sozinho, Arraial D'ajuda surpreende e encanta. Para te inspirar, o Guia da Semana fez um roteiro com lugares imperdíveis para conhecer por lá. Confira:

CENTRO HISTÓRICO


Foto: Shutterstock

O Centro Histórico de Arraial D'ajuda se resume ao agito que acontece em torno da Igreja Nossa Senhora D'ajuda, um dos cartões-postais do vilarejo. Tudo por lá gira em torno das construções que chama a atenção por sua cor, amarelo vivo, e a estátua de Jesus Cristo. A Igreja começou a ser construída em 1549 e recebeu esse nome em homenagem ao aparecimento da imagem da Santa aos jesuítas que ali chegaram. Hoje em dia, além de ponto turístico, muitos casais resolvem desembarcar na cidade e se casar por ali.

Atrás da igreja está localizado um lindo mirante que oferece visão panorâmica da região e do oceano esverdeado. A tradição local diz que se você amarrar uma fitinha do Senhor do Bonfim nas grades do mirante, seus desejos serão realizados. Por isso, o colorido das fitinhas toma conta do espaço. É lindo.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM ARRAIAL D'AJUDA.

PRAIAS PARADISÍACAS


Foto: Shutterstock

Opções de praias paradisíacas não faltam em Arraial! Existem roteiros para todos os gostos, desde aqueles que procuram curtir um ambiente mais tranquilo até quem busca uma aventura. As mais famosas são a Praia do Mucugê, Praia do Parracho e a Praia da Pitinga.

O grande destaque fica para a Praia de Taípe, que fica mais distante de todas, mas que apresenta um cenário paradisíaco. Seu acesso se dá apenas de carro ou por uma caminhada de 50 minutos. Dessa forma, ela fica aparentemente deserta em grande parte do ano! Vale a pena a visita!

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM ARRAIAL D'AJUDA.

ARRAIAL D'AJUDA ECO PARQUE


Foto: Reprodução/Facebook Arraial d'Ajuda Eco Parque

O que é melhor do que um destino paradisíaco recheado de praias? Um Parque Aquático em meio a esse cenário! Para crianças e adultos, o espaço oferece inúmeras atividades aquáticas e brinquedos com vários graus de aventura. Seja para descansar em uma piscina bem calminha ou enfrentar toboáguas com várias curvas, o visitante pode ter a certeza de curtir um dia diferente e divertido!

O ingresso para o parque pode ser comprado online ou na própria bilheteria na hora do passeio. Para mais informações, acesse o site oficial deles.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM ARRAIAL D'AJUDA.

BATE E VOLTA: TRANCOSO


Foto: Shutterstock

Você provavelmente já ouviu falar de Trancoso, um charmoso vilarejo no sul da Bahia que se torna point absoluto durante a temporada de verão. Acontece que a vila vai muito mais além do que um destino de sucesso: ela abriga uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Espelho, e é roteiro certo para curtir um cenário paradisíaco.

A parte central e que reúne todo o agito de Trancoso é a região conhecida como O Quadrado. Por lá, o turista encontra restaurantes a céu aberto com música ao vivo, lojinhas de roupas e acessórios em um clima rústico sem igual. Já para quem quer curtir as praias da região, a Praia dos Nativos é um dos principais recantos para se refrescar já que está muito perto do centro do vilarejo. É lá que estão os principais beach clubs e pousadas da região, por isso, quem for para lá pode se preparar para encontrar muito agito.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM ARRAIAL D'AJUDA.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 31 Out 2018.