Guia da Semana
Viagens nacionais
Por Redação Guia da Semana

Conheça Barra de São Miguel, destino paradisíaco em Alagoas

A 35 km de Maceió, destino encanta por seu mar de águas cristalinas.

Foto: Shutterstock

O Brasil abriga tantos lugares bonitos que é quase impossível não se apaixonar. Barra de São Miguel é um desses lugares que mais parecem o paraíso e que está a poucas horas de avião das principais capitais do país. A 35 km de Maceió, o destino encanta por sua beleza natural: praias paradisíacas e um mar de águas cristalinas.

Por ser uma região com barreira de corais, o turista consegue curtir as piscinas naturais ao mesmo tempo em que desfruta de um cenário que mais parece ter saído de um quadro de tão bonito.

Para te convencer a conhecer Barra de São Miguel, o Guia da Semana fez um roteiro com o que fazer por lá. Confira:
 

BARRA DE SÃO MIGUEL


Foto: Shutterstock

A praia de Barra de São Miguel abriga quiosques a beira-mar e uma imensa piscina natural. É a melhor pedida para quem tem crianças pequenas e quer curtir um dia de praia sem preocupações. A grande barreira de corais da região impede que as ondas cheguem à costa, formando uma piscina infinita!

Além de poder caminhar pelos arrecifes, o visitante pode pegar um pedalinho e ir até um ponto onde é possível explorar melhor a vida marinha. É em Barra de São Miguel que estão os principais hotéis, restaurantes e o pequeno agito da região. Por isso, os passeios para os pontos turísticos próximos saem desta praia. 

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM BARRA DE SÃO MIGUEL.
 

AQUÁRIO NATURAL

Foto: Shutterstock

Assim como em Maragogi, um dos principais atrativos de Barra de São Miguel são suas piscinas naturais. Da praia saem passeios que levam o turista até o Aquário Natural, uma espécie de conjunto de corais que na maré baixa se transforma em uma piscina natural em meio ao oceano.

Vale a pena levar máscara de snorkell para flutuar e nadar com peixinhos coloridos ou simplesmente ficar descansando. O roteiro custa cerca de R$ 20 por pessoa e dura, aproximadamente, 40 minutos.
 

PRAIA DO GUNGA


Foto: Shutterstock

Recebendo o título de uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Gunga é um daqueles destinos imperdíveis para quem está passando pela região de Barra de São Miguel. Para chegar até lá, é preciso pegar um camatã. Depois, é só aproveitar o paraíso de areias branquinhas rodeado por coqueiros.

O turista encontra partes da praia com quiosques e espreguiçadeiras, além de trechos desertos perfeitos para uma caminhada. Vale a pena dedicar um dia inteiro a esse roteiro ou (quem puder) esticar e se hospedar por lá mesmo. 

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM NA PRAIA DO GUNGA.

 


Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 16 Out 2018.

Mais notícias

Four Seasons inaugura primeiro hotel no Brasil; saiba mais!

Viagens nacionais

Conheça Angra dos Reis, um dos destinos mais badalados do Rio de Janeiro

Viagens nacionais

Sofitel Guarujá Jequitimar terá descontos de até 50% na Black Friday 2018

Viagens nacionais

Conheça 8 praias no Brasil perfeitas para quem gosta de surfar

Viagens nacionais

Conheça São Francisco Xavier, destino para quem ama natureza em São Paulo

Viagens nacionais

10 cidades impressionantes para conhecer no Norte da Itália

Viagens nacionais