Guia da Semana

O Brasil abriga tantos lugares bonitos que é quase impossível não se apaixonar. Barra de São Miguel é um desses lugares que mais parecem o paraíso e que está a poucas horas de avião das principais capitais do país. A 35 km de Maceió, o destino encanta por sua beleza natural: praias paradisíacas e um mar de águas cristalinas.

Por ser uma região com barreira de corais, o turista consegue curtir as piscinas naturais ao mesmo tempo em que desfruta de um cenário que mais parece ter saído de um quadro de tão bonito.

Para te convencer a conhecer Barra de São Miguel, o Guia da Semana fez um roteiro com o que fazer por lá. Confira:

BARRA DE SÃO MIGUEL


Foto: Shutterstock

A praia de Barra de São Miguel abriga quiosques a beira-mar e uma imensa piscina natural. É a melhor pedida para quem tem crianças pequenas e quer curtir um dia de praia sem preocupações. A grande barreira de corais da região impede que as ondas cheguem à costa, formando uma piscina infinita!

Além de poder caminhar pelos arrecifes, o visitante pode pegar um pedalinho e ir até um ponto onde é possível explorar melhor a vida marinha. É em Barra de São Miguel que estão os principais hotéis, restaurantes e o pequeno agito da região. Por isso, os passeios para os pontos turísticos próximos saem desta praia.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM BARRA DE SÃO MIGUEL.

AQUÁRIO NATURAL

Foto: Shutterstock

Assim como em Maragogi, um dos principais atrativos de Barra de São Miguel são suas piscinas naturais. Da praia saem passeios que levam o turista até o Aquário Natural, uma espécie de conjunto de corais que na maré baixa se transforma em uma piscina natural em meio ao oceano.

Vale a pena levar máscara de snorkell para flutuar e nadar com peixinhos coloridos ou simplesmente ficar descansando. O roteiro custa cerca de R$ 20 por pessoa e dura, aproximadamente, 40 minutos.

PRAIA DO GUNGA


Foto: Shutterstock

Recebendo o título de uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Gunga é um daqueles destinos imperdíveis para quem está passando pela região de Barra de São Miguel. Para chegar até lá, é preciso pegar um camatã. Depois, é só aproveitar o paraíso de areias branquinhas rodeado por coqueiros.

O turista encontra partes da praia com quiosques e espreguiçadeiras, além de trechos desertos perfeitos para uma caminhada. Vale a pena dedicar um dia inteiro a esse roteiro ou (quem puder) esticar e se hospedar por lá mesmo.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM NA PRAIA DO GUNGA.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 4 Jan 2019.