Guia da Semana

Você já ouviu falar em Cabo de Santo Agostinho? O destino em Pernambuco é um daqueles lugares que ainda não foram descobertos pela massa turística, e por isso, guarda ares paradisíacos. Localizado a 40 km de Recife, é uma boa alternativa para fugir do tradicional, conhecer praias bem preservadas e mergulhar (literalmente) na natureza.

Para te inspirar, o Guia da Semana fez um roteiro com tudo o que você precisa conhecer em Cabo de Santo Agostinho:

PRAIA DE CALHETAS


Foto: Shutterstock

A Praia de Calhetas é uma das principais atrações de Cabo de Santo Agostinho. Ela conta com um sutil formato de coração e formada, em sua maior parte, por rochas vulcânicas. São 200 metros de extensão com um mar azul e de águas tranquilas. O local é um dos melhores lugares para praticar snorkelling ou simplesmente curtir um dia tranquilo. Para chegar até a praia, é preciso percorrer uma pequena trilha de terra, mas o esforço é recompensado por um belo visual.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM RECIFE

PRAIA DO PARAÍSO


Foto: Shutterstock

A Praia do Paraíso ou Praia da Preguiça, como é popularmente conhecida, é uma pequena enseada com apenas 30 metros de extensão. Cercada por densa vegetação de Mata Atlântica, o local é pouco visitado e, por isso, ideal para aqueles que procuram um cantinho sossegado para descansar. Para quem gosta de passar o dia na praia, por lá é possível encontrar restaurantes e barracas que fazem parte da pequena infraestrutura do local.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM RECIFE

IGREJA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ


Foto: Shutterstock

Para quem gosta de roteiros históricos, Cabo de Santo Agostinho reserva um passeio imperdível: a visita Vila de Nazaré. Lá está a Igreja Nossa Senhora de Nazaré, construída em 1597 e feita inteiramente com alvenaria, granito e arenito. Além disso, é possível conhecer as ruínas do Convento Carmelita, datado de 1731. Hoje, o local é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional [Iphan] e é um dos cartões-postais do destino.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM RECIFE

FORTE CASTELO DO MAR


Foto: Shutterstock

Outro roteiro imperdível é a visita ao Forte Castelo do Mar. Trata-se de um monumento militar considerado o mais importante do litoral pernambucano, já que tinha a função de proteger a entrada do Porto de Nazaré em 1630. Foi um dos lugares mais relevantes para a proteção da região durante as invasões holandesas em Pernambuco. Hoje, apesar de estar em ruínas, ele continua aberto ao público, e oferece uma visão privilegiada para o oceano!

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM RECIFE

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 7 Ago 2019.