Guia da Semana

Você já ouviu falar em Corumbau? Trata-se de um destino na Costa do Descobrimento, Sul da Bahia, que é considerado um verdadeiro paraíso escondido. Ao contrário dos lugares superbadalados, por lá o turista encontra sombra, água fresca e muito sossego.

Seu difícil acesso ajuda a mantê-la com ares de antigamente, quando as praias eram ocupadas apenas por vilas de pescadores! Por isso, se o objetivo é fugir do barulho e curtir o melhor da natureza, Corumbau é o roteiro certo.

O Guia da Semana te apresenta esse paraíso! Confira abaixo:

PRAIA DE CORUMBAU


Foto: Shutterstock

Corumbau, bem próximo à badalada Caraíva, conserva praias sempre sossegadas, mesmo durante a alta temporada. A extensa faixa de areia branca é um convite para aqueles que querem ficar curtindo uma paisagem paradisíaca e vendo o tempo passar sem pressa.

Com um pouco menos que mil habitantes, o lugar abriga pousadas dos mais diferentes estilos (desde as mais simples a opções luxuosas), assim como restaurantes e lojinhas - tudo isso sem perder os ares rústicos. Ver baleias, visitar aldeia indígena ou fazer um passeio bate e volta pelos vilarejos vizinhos são algumas das opções de passeios de lá.

CARAÍVA


Foto: Shutterstock

A Vila de Caraíva é banhada por um rio e um incrível mar azul, atrações que fazem do destino um ambiente rústico. O local consegue manter as essências de um lugar que parece ter parado no tempo, mesmo sendo um roteiro bem famoso. Por lá, não espere encontrar luxo – por lá, são pousadas e campings rústicos, restaurantes charmosos e tudo pé na areia. Para quem ama natureza e um ambiente mais roots, o local é a pedida certa!

PONTA DO CORUMBAU


Foto: Shutterstock

Ponta do Corumbau é uma das regiões mais isoladas no Litoral Sul da Bahia, ocupando 15 km de uma longa faixa de areia que forma após a Praia do Corumbau. O local está a 224 km de Porto Seguro e é praticamente deserto durante a baixa temporada.

Para curtir ainda mais intensamente o mar, a dica é fazer o passeio até os Recifes de Corais de Itacolomi. A barreira natural, que ajuda a manter o mar de Corumbau tão tranquilo, está bem pertinho da Ponta do Corumbau - de onde saem os barcos de passeio.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM CARAÍVA

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 5 Ago 2019.