Guia da Semana

Você já ouviu falar em São Francisco Xavier? Trata-se de uma cidade em meio às montanhas, mais precisamente a 130 km de São Paulo. Com pousadas charmosas e muito contato com a natureza, o destino é a escolha ideal de quem quer curtir um final de semana fora da cidade sem precisar ir muito longe.

Sozinho(a), em casal ou em família, conhecer São Francisco Xavier é ter a certeza de conhecer lugares surpreendentes. Para te apresentar o destino, o Guia da Semana fez um roteiro com lugares imperdíveis por lá:

MIRANTE DA PEDRA DE SÃO FRANCISCO


Foto: Shutterstock

São Francisco Xavier é o destino ideal para quem gosta de se aventurar em trilhas. A cidade possui incríveis opções, como a visita ao Mirante da Pedra de São Francisco. A maior parte do percurso é feito de carro, por uma estrada de terra e o restante a pé por cerca de um quilômetro. A mil metros de altura, a vista panorâmica da cidade é incrível.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM SÃO FRANCISCO XAVIER.

CACHOEIRA PEDRO DAVI


Foto: Shutterstock

Cachoeiras refrescantes são outras atrações imperdíveis em São Francisco Xavier. A Cachoeira Pedro Davi é uma das mais buscadas, já que oferece uma queda d'água que cai em um poço perfeito para banho.

A apenas 3 km do centro da cidade e de fácil acesso, a dica para quem quiser encontrar o lugar mais vazio é visitar o local durante a semana ou em horários alternativos.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM SÃO FRANCISCO XAVIER.

CACHOEIRAS POUSO DO ROCHEDO


Foto: Shutterstock

O Pouso do Rochedo é uma propriedade privada que oferece hospedagem em grande estilo, mas também conta com um 'day use' onde os não-hóspedes conseguem ter acesso às oito cachoeiras presentes dentro do lugar.

Para alcançar as quedas d'águas é necessário pegar uma trilha de dois quilômetros que dura cerca de uma hora e meia. O local é muito bem cuidado e preservado e as cachoeiras são lindas, principalmente a última – cachoeira Santa Bárbara, que é enorme!

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM SÃO FRANCISCO XAVIER.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 12 Nov 2018.