Guia da Semana
Viagens Nacionais
Por Redação Guia da Semana

Conheça São Miguel do Gostoso, destino paradisíaco no Rio Grande do Norte

Destino oferece tranquilidade e cenários paradisíacos .

Foto: Shutterstock

São Miguel do Gostoso foi descoberto pelos turistas nos últimos anos e motivos para incluir o paraíso em seu roteiro de férias não faltam. Trata-se de uma charmosa cidade com 10 mil habitantes no Rio Grande do Norte que oferece tranquilidade e cenários paradisíacos em um mesmo lugar. A 100 km de Natal, virando a "esquina" no Mapa do Brasil, Gostoso é o roteiro ideal para descansar com muita sombra e água fresca!

Para te inspirar a conhecer um dos cenários mais bonitos do Brasil, o Guia da Semana fez um roteiro com lugares imperdíveis para conhecer em São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte:

SÃO MIGUEL DO GOSTOSO


Foto: Shutterstock

São Miguel do Gostoso não ostenta grandes redes de hotéis, tampouco badalados restaurantes, mas, ainda sim vale a aventura. Parte do seu charme está exatamente na falta de atrativos famosos, já que o destino é bastante sossegado. Gostoso tem uma abundância de vento, fator que o torna famoso pelos praticantes de esportes de vento como kitsurf, por exemplo.

Pra quem gosta de praia com ares desérticos, o destino é um prato cheio. Uma boa dica é conhecer as praias próximas à cidade, como Ponta de Santo Cristo, meca dos praticantes de kitesurf e windsurf; Praia do Cardeiro e a Praia da Xêpa, que são as duas mais próximas do centrinho da cidade, e a Praia do Maceió, que é a mais deserta de todas elas.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

PRAIA DE TOURINHOS


Foto: Shutterstock

A cerca de 7 km de Gostoso está um dos lugares mais bonitos da região: Praia de Tourinhos. Com uma paisagem paradisíaca, Tourinhos recebe esse nome por conta dos seus corais petrificados há mais de dois mil anos, que se parecem com um rebanho de touros. Com uma larga faixa de areia, o passeio é um dos roteiros preferidos dos turistas pela região, principalmente porque é possível curtir um passeio de quadriciclo ao longo da grande enseada.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

BATE E VOLTA: GALINHOS


Foto: Shutterstock

Para quem quer fazer um passeio bate e volta inesquecível, a dica é conhecer Galinhos, a cerca de 70 km de Gostoso. A charmosa cidade fica em um território ainda desconhecido por grande parte dos turistas. Carros não circulam por lá, por isso, o melhor jeito de se chegar ao vilarejo é através de uma viagem de quadriciclo passando por diversas praias do Rio Grande do Norte. O farol desativado é um dos charmes de Galinhos, além do pôr do sol irresistível.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO


Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 14 Set 2018.

Mais notícias

7 passeios imperdíveis na cidade de Novo Airão, no Amazonas

Viagens Nacionais

Parque Nacional das Emas, em Goiás, é opção de viagem para toda a família

Viagens Nacionais

Conheça Porto Alegre, a incrível capital do Rio Grande do Sul

Viagens Nacionais

Conheça Santos: 8 passeios imperdíveis para curtir a cidade litorânea

Viagens Nacionais

9 viagens no Brasil que ficam ainda melhores no inverno

Viagens Nacionais

5 lugares para se aventurar em uma tirolesa pelo Brasil

Viagens Nacionais