Guia da Semana

Para quem estava esperando a chance de viajar pelo Brasil sem gastar muito, esta é A promoção: AZUL te leva para conhecer Curitiba e Foz do Iguaçu na mesma viagem pelo preço de uma passagem só. Isso significa que você vai conhecer os dois destinos por R$ 563 reais com todas as taxas! Clique no link abaixo para comprar a sua viagem:

COMPRE AQUI:Curitiba e Foz do Iguaçu com passagens a partir de R$ 563 (ida e volta) com todas as taxas incluídas


Conheça Curitiba

Curitiba é uma das cidades mais desenvolvidas do país. A capital paranaense tem muitos pontos turísticos interessantes. São mais de 40 parques e bosques que, além de garantir muito verde para a cidade, também funcionam como áreas para a prática esportiva.

O passeio clássico de Curitiba é a visita ao Horto Florestal, que foi construído em homenagem à urbanista Francisca Maria Rischbieter, que fez muitos projetos urbanos na cidade. O jardim tem quase 24 anos de existência e é um dos pontos turísticos mais bonitos do Brasil. Tem 27 hectares e uma estufa central com diversas plantas típicas da floresta atlântica brasileira.

Outro passeio bem famoso em Curitiba é a visita ao Museu Oscar Niemeyer. Com nove salas e sempre com uma programação temporária impecável, o Museu Oscar Niemeyer, além de ser um cartão-postal da cidade, é um dos melhores programas para fazer em Curitiba. São dois prédios juntos, sendo que um deles tem toda a assinatura de Niemeyer.


Conheça Foz do Iguaçu

O segundo destino turístico que mais atrai estrangeiros no país não está na costa brasileira e nem é uma metrópole de negócios. Com uma população que enche pouco mais que três Maracanãs, a região encanta por apresentar aos visitantes uma das molduras naturais mais bonitas do planeta: as Cataratas do Iguaçu. Com 275 quedas d'água - algumas chegam a medir 90 metros de altura -, Foz do Iguaçu divide com a vizinha Argentina Puerto Iguazu espetáculo de águas, biodiversidade e esportes radicais.

As diferentes opções de lazer permitem a Foz do Iguaçu receber visitantes de todos os tipos: famílias, casais, estudantes, excursões de melhor idade e estrangeiros. Uma boa opção é conhecer o Paraguai - já que a cidade faz fronteira - e aproveitar para comprar algumas coisas mais baratas por lá, lembrando que existe um limite de compras e uma grande fiscalização.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 2 Jun 2017.