Guia da Semana

Em maio, a Fazenda Capoava, em Itu, interior de São Paulo, promete aguçar os sentidos dos apaixonados por café. Com uma programação totalmente voltada para comemorar o Dia Nacional do Café, celebrado em 24 de Maio, a Capoava, que já foi uma das principais propriedades cafeeiras de São Paulo no século XIX, oferecerá aos seus visitantes durante todo o mês uma verdadeira imersão cultural sobre a segunda bebida mais consumida do mundo.

A programação especial reserva grandes atrações culturais e gastronômicas. Durante os dias 15, 18 e 20, os visitantes poderão contemplar uma máquina de beneficiamento de café original, datada de 1930, aprender um pouco mais sobre a importância dos ciclos econômicos da cana de açúcar e do café para a região de Itu e explorar a casa sede da Capoava, que é patrimônio histórico e arquitetônico da cidade.

Fora do âmbito cultural e partindo para a gastronomia, os amantes e apreciadores do café terão muito o que comemorar, já que o cardápio preparado para o período trará inúmeras receitas a base de café.

Pacotes: a partir de R$ 2.524 o casal com mínimo de 02 diárias em Chalé Colônia com pensão completa (café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar). Crianças de 0 a 5 anos não pagam hospedagem e de 06 a 12 anos na mesma acomodação dos pais pagam a partir deR$ 252,00.

O Guia da Semana já visitou a Fazenda Capoava e conta como foi AQUI.

Por Juliana Sartori

Atualizado em 9 Mai 2017.