Guia da Semana

Como não amar o Rio de Janeiro? A cidade maravilhosa é um dos principais destinos de turismo do Brasil. E não é para menos, com tantas belezas naturais, não tem como não se apaixonar.

A AZUL aproveita a deixa para fazer uma oferta imperdível durante o mês de MARÇO: passagem ida e volta com todas as taxas incluídas por R$ 224, partindo de São Paulo! Clique no link abaixo para comprar sua viagem:

COMPRE AQUI: Rio de Janeiro a partir de R$ 224 com todas as taxas incluídas


O QUE FAZER NO RIO DE JANEIRO:


Foto: Shutterstock

Trilha para o Morro Dois Irmãos

O Morro Dois Irmãos é um dos cartões-postais da Cidade Maravilhosa e nada melhor do que percorrê-lo com os amigos, certo? A recompensa é uma visão privilegiada do Rio de Janeiro e suas praias encantadoras. A trilha começa no Vidigal e é composta por subidas. A trilha tem 1,6 km, que pode ser percorrido em 1 ou 2 horas.

Visitar o Parque Lage

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Parque Lage fica aos pés do Corcovado e tem um palacete que abriga a Escola de Artes Visuais. Seu extenso gramado é um cenário perfeito para um momento de lazer, descanso e até para fazer belas fotos. Costuma ficar aberto até as 17h, mas, durante o horário de verão, fecha às 18h.

Dar um mergulho na Praia de Copacabana

Não tem como curtir o Rio de Janeiro sem ir a praia, certo? A dica é conhecer o cartão postal da cidade e uma das praias mais famosas do mundo: Copacabana. Que tal relaxar na areia tomando um mate bem gelado, acompanhado de um biscoito? Nada mais carioca do que isso!

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 9 Jan 2018.