Guia da Semana
Viagens nacionais
Por Redação Guia da Semana

Conheça Capitólio, um destino paradisíaco em Minas Gerais

Quem disse que Minas não tem mar? Conheça as belezas naturais desse lugar incrível!.

Foto: Shutterstock

Capitólio é um lugar único em Minas Gerais! Trata-se de uma região privilegiada por cânions e cachoeiras de águas cristalinas, onde os aventureiros encontram um verdadeiro oásis em meio ao calor do estado. Não é à toa que o destino foi apelidado de Mar de Minas. 

O destino oferece contato com a natureza, paisagens surpreendentes e a sensação de estar em meio ao paraíso. Para te inspirar a conhecer um dos lugares mais bonitos de Minas Gerais, o Guia da Semana fez um roteiro com lugares imperdíveis em Capitólio. Confira: 
 

LAGO DE FURNAS


Foto: Shutterstock

Lago de Furnas é uma das maiores extensões de água de todo o estado, ganhando o apelido de Mar de Minas. Combinado com vários cânions e quedas d'água, o lugar forma uma das paisagens mais bonitas do Brasil. Trata-se de um lago artificial que foi formado para permitir a geração de energia pela Usina Hidrelétrica de Furnas em 1963. Hoje serve como roteiro de passeios e banhos refrescantes em meio ao calor de Minas Gerais. 

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM CAPITÓLIO.
 

CACHOEIRAS 


Foto: Shutterstock

Para quem gosta de conhecer cachoeiras paradisíacas, o destino é a pedida certa. Entre as mais famosas estão a Cachoeira do Poço Azul, que deságua diretamente no Lago de Furnas, oferecendo aos turistas uma verdadeira vista deslumbrante enquanto se refrescam. Outro lugar incrível é a Cachoeira Dicadinha. Com ares ‘mais selvagem’ e em meio à natureza, ela oferece uma pequena queda d'água e uma enorme piscina natural. É ideal para relaxar, já que há um ótimo poço para banho. 

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM CAPITÓLIO.
 

PASSEIO BATE E VOLTA: PARQUE SERRA DA CANASTRA


Foto: Shutterstock

Criado em 1972, o Parque Nacional da Serra da Canastra tem o objetivo de proteger as nascentes que se encontram dentro do parque, além de preservar todas as belezas naturais e vida animal que lá se encontram. Com 71 mil hectares demarcados, o parque faz parte do território de três municípios mineiros: São Roque de Minas, Sacramento e Delfinópolis. 

São inúmeras atrações imperdíveis por lá, sendo melhor dedicar um dia inteiro para conhecer a fundo o parque. Um dos principais roteiros é a visita à nascente de um dos rios mais importantes do país: o Rio São Francisco. Outro lugar incrível é a Cachoeira Casca D’anta – é uma das maiores quedas d’água do Brasil, com de 186 metros. 

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM NA SERRA DA CANASTRA.
 


Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 9 Out 2018.

Mais notícias

Conheça o Parque Nacional de Yosemite, destino de natureza na Califórnia

Viagens nacionais

10 destinos obrigatórios no Brasil para quem ama natureza

Viagens nacionais

Conheça 10 parques nacionais impressionantes ao redor do mundo

Viagens nacionais

5 beach clubs para conhecer no Litoral de São Paulo

Viagens nacionais

10 parques nacionais maravilhosos no Brasil que você precisa conhecer o quanto antes

Viagens nacionais

8 lugares no Brasil que prometem bombar no Carnaval 2019

Viagens nacionais