Guia da Semana

Este ano, a cidade de Campos do Jordão recebe mais uma edição do Natal dos Sonhos, evento que reúne diversas atrações em vários pontos da cidade, como musicais, Parada de Natal, Banda de Noéis que circularão pelas ruas, orquestras, danças e corais com temas natalinos e shows na virada do ano em apresentações na concha acústica na Praça de Capivari.

Promovido pela Prefeitura e a Secretaria de Turismo de Campos do Jordão, o 9º Natal dos Sonhos vai contar ainda com sua tradicional decoração, onde a cidade fica toda iluminada e a decoração pode ser vista no Portal da cidade e nas praças dos bairros da Abernéssia e do Capivari. Entre muitos enfeites, os destaques ficam por contam dos gigantescos soldados de chumbo, as árvores e ruas iluminadas e os brinquedos interativos como o trenó do Papai Noel.

PROGRAMAÇÃO DO NATAL DOS SONHOS

Corrida Iluminada de Natal: No dia 16 de dezembro, a partir das 19h30, a Corrida Iluminada de Natal, considerada uma tradição para atletas amadores e profissionais, movimenta o turismo local, além de incentivar moradores da cidade e região a praticar mais exercício físico. Serão duas modalidades: Corrida 6km (cronometrada com chip e indicada para participantes com idade mínima de 16 anos) e Caminhada de 3km (sem cronometragem e indicada para participantes de todas as idades). A largada acontece na Praça São Benedito, em plena Vila Capivari. O percurso pode ser feito com fantasias temáticas e os kits para participação devem ser retirados antecipadamente na Fundação. Inscrições até o dia 11/12 podem ser feitas pelo site www.ticketagora.com.br ou no site www.ativo.com, onde podem ser obtidas mais informações.

Diversão: Papai Noel chegou direto do Polo Norte em Campos do Jordão e escolheu o Iceland - Bar de Gelo para receber os pedidos especiais das crianças e adultos. Estará em seu trono, todos os sábados de 25 de novembro a 25 de dezembro, aos sábados e domingos das 14h às 22h. O Iceland Bar é talhado completamente em gelo, uma novidade de lazer e de entretenimento imperdível em Campos do Jordão, inaugurada em junho de 2017.

Gastronomia: O novo Mercado São Bento, inaugurado em abril deste ano, já é um dos points de Campos do Jordão, no boulevard do conhecido e carismático bairro da Vila Capivari. Reúne o charmoso Hygge Café, o badalado Bar Vemaguet 67, o Restaurante Cantinho da Serra, especializado em grelhados e culinária da montanha, o Empório São Bento, que oferece ótimos vinhos, queijos e salumeria, a fábrica e loja Sabor Chocolate com uma grande variedade de chocolates deliciosos, a loja da Cervejaria Artesanal Caras e Malte e o Iceland bar feito 100% em gelo - o primeiro no Estado de São Paulo - que oferece muita diversão e uma experiência incrível para adultos e crianças numa temperatura de 15 graus negativos.

Além disso, o chef Oswaldo Marcelo, do Restaurante Cantinho da Serra e Bar Vemaguet 67, do Mercado São Bento, criou ceias especiais de Natal e de Réveillon. Incluindo coquetel de boas vindas, entradas, pratos principais e sobremesas temáticos, as ceias podem ser reservadas com antecedência.

O chef revela alguns pratos que estarão na degustação das ceias, tais como o Galantine de Peru com molho de damasco, o Medalhão de Mignon Rossini, grelhado ao vinho do Porto com torradas e patê de foie gras,Leitoa assada em baixa temperatura com chutney de abacaxi , o Carré de Cordeiro com purê de maça e arroz de amêndoas e de sobremesa o Tiramissù com frutas vermelhas.

Panettones, Chocottones e mais: A Sabor Chocolate, possui loja no Mercado São Bento e mais cinco filiais e é considerada a melhor fábrica de chocolate da cidade. Tem uma irresistível variedade de sabores de bombons, trufas, barras de chocolate, sugestões de kits especiais e bichos de pelúcia como ótimas opções de presente e está lançando para este Natal duas deliciosas novidades: a Trufa de panetone – feita com panetone, banhada ao leite e frutas secase a Barrinha de chocolate ao leite e panetone, decorada com frutas cristalizadas.

Além disso, dentro do Mercado São Bento, possui uma fábrica de chocolate, onde adultos e crianças podem fazer o seu próprio chocolate. Cada pessoa ganha um avental e é orientada por um chefe da chocolateria que ensinará passo a passo como fazer uma deliciosa trufa, que depois será embalada para ser levada para casa.


Hygge Café - bolo natalino de frutas (Foto: Divulgação/Kadu Schiavo)

Especialista em doces e salgados, num ambiente muito acolhedor do Mercado São Bento, o Hygge Café é o lugar ideal para passar uma tarde deliciosa no boulevard de Capivari, e onde poderá ser apreciado o novo bolo natalino de frutas ou o waffle de frutas vermelhas inesquecível, entre muitas opções do cardápio, que podem ser acompanhados por deliciosos cafés e chocolates artesanais, típicos da montanha.

Chocolates com Panettone da Sabor Chocolate e Cerveja Artesanal de Chocolate Caras de Malte (Foto: Divulgação/Kadu Schiavo)

Cerveja: A Microcervejaria Artesanal Caras de Malte de Campos do Jordão desenvolveu junto à mestre cervejeira Katia Jorge, seis diferentes cervejas artesanais. Para este Natal a Cervejaria está lançando duas novidades, ótimas para acompanhar os pratos e sobremesas natalinas. Uma cerveja à base de trigo, com 4,8% teor álcoolico, lúpulo vic Secret, que levará amora e framboesas na sua maturação e a de Chocolate Brown Porter com Cacau Sabor Chocolate, que recebe na sua maturação os nibs de cacau orgânico e malte torrado. Tem aroma de cacau e foi especialmente criada com o produto Sabor Chocolate.

SERVIÇO:

Mercado São Bento
Av. Macedo Soares, 123 - boulevard da Vila Capivari em Campos do Jordão.
Horário de Funcionamento: diariamente das 10 horas até o último cliente.

Restaurante Cantinho da Serra e Bar Vemaguet 67
Reservas pelo telefone: (12) 3663-3472.

Microcervejaria e Restaurante Caras de Malte
Av. Pedro Paulo - Descansópoles, Campos do Jordão
Telefone: (12) 3662-2530
Horário de Funcionamento:
de 2a. a 5a. feira das 11:30h às 18:30h | 6a.feira e sábado: das 11:30h às 22h | Domingo – 11:30h às 19h.
Estacionamento gratuito.
www.carasdemalte.com.br

Corrida Iluminada
Dia: 16 de dezembro de 2017.
Horário: 19h30
Local: Praça São Benedito - Vila Capivari - Campos do Jordão – SP
Inscrições: www.ticketagora.com.br ou www.ativo.com

Por Marina Marques

Atualizado em 6 Dez 2017.