Guia da Semana
Viagens Nacionais
Por Redação Guia da Semana

Conheça Bueno Brandão, cidade mineira com 22 cachoeiras

Em um cantinho de Minas Gerais, próximo da Mantiqueira, encontra-se um pedaço do paraíso.

Imagem Ilustrativa (Foto: Shutterstock)

Para quem adora conhecer cantinhos surpreendentes pelo Brasil precisa visitar Bueno Brandão. O destino, que fica em Minas Gerais, está localizado na Serra da Mantiqueira e é carinhosamente apelidado de Cidade das Cachoeiras. Com nada menos do que 22 quedas d'águas cristalinas, a cidade é roteiro certo para quem busca fugir dos lugares óbvios e quer mergulhar (literalmente) na natureza.

Indo na contramão de suas vizinhas famosas Socorro e Águas de Lindóia, Bueno Brandão ainda guarda o charme de ser pouco conhecida e que possui tantas belezas quanto as outras. A três horas de São Paulo, o roteiro é perfeito para um final de semana longe da cidade.

Para te inspirar, o Guia da Semana juntou em um só lugar tudo o que você precisa conhecer em Bueno Brandão, Minas Gerais. Confira:

BUENO BRANDÃO


Foto: Shutterstock

Bueno Brandão, ao contrário das demais cidades mineiras, ainda consegue guardar o charme e ambiente bucólico que se perdeu diante da modernidade. O nome da cidade é uma homenagem a Júlio Bueno Brandão, político mineiro que por duas vezes foi governador de Minas Gerais nos tempos da República Velha.

Com apenas dez mil habitantes, a minúscula cidade é roteiro para quem quer fugir da tecnologia e agito. Com ruas em paralelepípedos e casinhas simples, o destino desconhece o trânsito, barulho de buzinas ou até mesmo semáforos em cruzamentos. Para quem quer se desligar de tudo e curtir a vida simples como ela deveria ser, Bueno Brandão é o destino certo.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM BUENO BRANDÃO.

CIDADE DAS CACHOEIRAS


Foto: Shutterstock

Não é exagero nenhum: são 22 cachoeiras catalogadas em Bueno Brandão, fora àquelas que ficam de fora da lista. Tem opção para todos os gostos: com quedas d´águas fortes, aquelas que formam poço para banho e outras que, devido à força da água, só é boa para observar.

Para quem gosta de aventura, é possível conhecer lugares mais distantes da cidade, mas se você é da turma do 'mínimo esforço', existem inúmeras cachoeiras bem próximas e de fácil acesso. Uma das mais famosas da cidade é a Cachoeira do Luis, que possui duas quedas de água e uma ótima infraestrutura ao seu redor. Além de um bar, é possível curtir uma tirolesa e até mesmo se hospedar por lá.

Já para quem gosta mesmo é de se banhar sem se preocupar com a força da água, a Cachoeira Santa Rita é uma boa escolha. A queda d'água bem alta desemboca em um lago onde crianças e adultos se banham tranquilamente.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM BUENO BRANDÃO.

...ALÉM DAS CACHOEIRAS


Foto: Shutterstock

Para variar um pouco o roteiro e conhecer outros lugares além das cachoeiras, a Vinícola Fidêncio é um ótimo passeio. Trata-se de uma fazenda próxima ao centro da cidade, com ambiente familiar e bem receptivo. Os donos recebem os visitantes que estão afim de uma boa conversa e de degustar os licores, cachaças ou vinhos artesanais produzidos por lá.

E de que adianta conhecer uma cidade mineira sem provar as delicias típicas? O Galpão Mineiro, no centro da cidade, é o melhor endereço para levar comidinhas e doces para casa. Os produtos produzidos na cidade, como doce de leite, queijo, cachaça e esculturas em pedra sabão, são vendidos a preços bem mais camaradas.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM BUENO BRANDÃO.


Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 23 Nov 2018.

Mais notícias

10 destinos brasileiros que prometem bombar no Carnaval 2020

Viagens Nacionais

10 praias incríveis para conhecer no sul do Brasil

Viagens Nacionais

7 passeios imperdíveis na cidade de Novo Airão, no Amazonas

Viagens Nacionais

Parque Nacional das Emas, em Goiás, é opção de viagem para toda a família

Viagens Nacionais

Conheça Porto Alegre, a incrível capital do Rio Grande do Sul

Viagens Nacionais

Conheça Santos: 8 passeios imperdíveis para curtir a cidade litorânea

Viagens Nacionais