Guia da Semana

A cidade de Brasília tem muita história para contar! Inaugurada em 1960 após ser elaborada pelo urbanista Lúcio Costa, a capital do Brasil tem outro importante nome no seu planejamento, que está espalhado por toda cidade: o arquiteto Oscar Niemeyer. Para quem sempre quis conhecer a cidade, a LATAM está com uma promoção imperdível: passagem por R$ 216 (ida e volta) com todas as taxas. Clique no link abaixo para comprar a sua viagem:

►COMPRE AQUI: Brasília por R$ 216 (ida e volta) com todas as taxas incluídas


CONHEÇA O DESTINO


Foto: Shutterstock

CONGRESSO NACIONAL

Você sabia que o nome oficial do Congresso é Palácio Nereu Ramos? Pois é! Ele foi arquitetado por Niemayer em parceria com o pernambucano Joaquim Cardoso e inaugurado junto com a cidade. É o maior símbolo de Brasília e um dos três monumentos que constituem a Praça dos Três Poderes.


MUSEU NACIONAL HONESTINO GUIMARÃES

O formato que remete a uma cúpula e também lembra um iglu é lar do Museu Nacional Honestino Guimarães, que foi inaugurado em 2006, quando Niemeyer celebrava o aniversário de “apenas” 99 anos. Além de obras de Niemeyer, o museu conta com um espaço para palestras, divulgação de outras obras e outros eventos culturais.


PARQUE OLHOS D'ÁGUA

O Parque Olhos D’Água fica entre as quadras 413/414 Norte e é boa opção de passeio para quem quer se desconectar da rotina e entrar em contato com a natureza. Ideal para fazer trilhas, que são cercadas por animais e vegetação nativa do cerrado, o local ainda tem como destaque a Lagoa do Sapo, uma das principais atrações por lá. O parque funciona todos os dias, das 6h às 19h.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 6 Jun 2017.