Guia da Semana

O Guia da Semana Viagens tem uma oferta imperdível: Curitiba e Florianópolis na mesma viagem a partir de R$ 617 (com todas as taxas) partindo de São Paulo via AZUL. Os preços são válidos para quem for viajar no mês de outubro, ou seja, da tempo de se programar e aproveitar a oferta. Clique no link abaixo para comprar a sua viagem:

COMPRE AQUI: Curitiba e Florianópolis na mesma viagem por R$ 617 (ida e volta) com todas as taxas


O que fazer em Curitiba

Curitiba é uma das cidades mais desenvolvidas do país. A capital paranaense tem muitos pontos turísticos interessantes – são mais de 40 parques e bosques. Um passeio clássico de Curitiba é a visita ao Horto Florestal, que foi construído em homenagem à urbanista Francisca Maria Rischbieter, que fez muitos projetos urbanos na cidade. O jardim tem quase 24 anos de existência e é um dos pontos turísticos mais bonitos do Brasil. Tem 27 hectares e uma estufa central com diversas plantas típicas da floresta atlântica brasileira.

Outro passeio bem famoso em Curitiba é a visita ao Museu Oscar Niemeyer. Com nove salas e sempre com uma programação temporária impecável, o Museu Oscar Niemeyer é um cartão-postal da cidade. São dois prédios juntos, sendo que um deles tem toda a assinatura de Niemeyer.


O que fazer em Florianópolis

Florianópolis é o destino perfeito para quem deseja aproveitar o verão e o calor intenso: o extenso litoral catarinense é o grande carro chefe para atrair turistas de outros lugares do Brasil e até do mundo.

A Lagoa da Conceição fica no ponto mais estratégico da cidade, bem no centro. O local (de manhã e à tarde) fica repleto de pessoas que desejam praticar algum esporte, seja wind ou kite surf, vela, caiaque ou stand up paddle. A Lagoa também é point noturno, reunindo muitas pessoas.

Outro passeio incrível é a visita à Ilha do Campeche, única do país tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional. Para chegar, é preciso ir de barco ou fazer a travessia pelo barco dos pescadores. A Ilha do Campeche também tem a riqueza de ter um sítio arqueológico, que pode ser visitado com acompanhamento de guias.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 5 Jun 2017.