Guia da Semana

Relaxar, acalmar a mente e entrar em uma rotina regrada são grandes desafios para muitos brasileiros. Por isso, os spas e hotéis relaxantes estão fazendo cada vez mais sucesso. Esses lugares são especializados em programas voltados para a saúde e o bem estar do hóspede – e oferecem uma oportunidade para se desligar de tudo e se reconectar consigo mesmo(a).

Para te inspirar, o Guia da Semana fez um roteiro com ‘resorts spa’ no Brasil para descansar o corpo e a mente:


RITUAALI [PENEDO | RIO DE JANEIRO]

Foto: Reprodução/Facebook Rituaali

Criado com base na Medicina de Estilo de Vida e na Medicina Comportamental, o Rituaali é um centro de saúde e bem-estar com hotelaria cinco estrelas, localizado na cidade de Penedo, região serrana do Rio de Janeiro. É cercado pelo Parque Nacional do Itatiaia e por uma natureza exuberante, ar puro e silêncio das montanhas.

Conheça mais sobre o espaço clicando AQUI.

KUROTEL [GRAMADO | RIO GRANDE DO SUL]

Considerado um dos melhores spas médicos da América Latina, o Kurotel fica na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul, e é o lugar perfeito para cuidar da saúde e do bem-estar em grande estilo. Ao contrário do que se imagina de um spa, o local não faz o estilo inserido em meio a natureza, mas valoriza o conforto e as grandes tecnologias da área da saúde, estética e nutrição.

Conheça mais sobre o espaço clicando AQUI.

LAPINHA SPA [LAPA | PARANÁ]


Foto: Reprodução/Facebook Lapinha SPA

Fundado na década de 50, o Lar Lapeano de Saúde, posteriormente chamado de Lapinha, nasceu com o intuito de combater doenças através de terapias naturais. Hoje em dia é considerado o primeiro spa médico do Brasil, localizado em uma fazenda e com foco em produção orgânica, rodeado por uma mata sub-tropical e um importante agente de desenvolvimento comunitário.

Conheça mais sobre o espaço clicando AQUI.

PONTO DE LUZ [JOANÓPOLIS | SÃO PAULO]

O Ponto de Luz está localizado na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, e tem como objetivo conectar o hóspede com a natureza juntamente com boas práticas ligadas à saúde, incluindo a meditação. Além disso, o espaço promove terapias holísticas, vivências, oficinas, alimentação saudável e ações culturais.

Conheça mais sobre o espaço clicando AQUI.

VILLA LAGOA DAS FLORES [CHAPADA DIAMANTINA | BAHIA]


Foto: Reprodução/Site Oficial Villa Lagoa das Flores

O Villa Lagoa das Flores poderia ser só mais uma hospedagem em um cenário paradisíaco, mas oferece serviços focados na saúde e no bem-estar dos hóspedes. Em meio a Chapada Diamantina, na Bahia, o local conta com o Spa Holístico com atividades dedicadas ao restabelecimento da harmonia e equilíbrio do corpo. O espaço, com ares rústicos, dá a sensação do aconchego que encontramos apenas em nossas casas.

Conheça mais sobre o espaço clicando AQUI.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 15 Mar 2019.