Guia da Semana

Para quem tem curiosidade em saber como é uma viagem de trem, o Ministério do Turismo divulgou que a partir do segundo semestre de 2018 será possível visitar oito cidades entre Minas Gerais e Rio de Janeiro a bordo de uma locomotiva! Os passeios serão realizados aos sábados, domingos e feriados.

Nove vagões estão sendo preparados para transportar os turistas pelos 160 km que ligam Cataguases, em Minas Gerais, e Três Rios, no estado do Rio de Janeiro. Além dessas cidades, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador (MG) e Sapucaia (RJ) fazem parte do roteiro.

A proposta pretende aumentar o apelo turístico da região, que já recebe viajantes do Brasil inteiro em busca de atrativos naturais e históricos. Além disso, com o passeio de trem, eles poderão apreciar as belas paisagens, realizar viagens temáticas e atividades culturais ao logo das estações.

Os trens podem transportar até 850 passageiros por dia de funcionamento, nos dois sentidos da ferrovia. As composições partirão simultaneamente de Cataguases (MG) e Três Rios (RJ). Os turistas poderão fazer o trajeto completo de ida e volta ou retornar para a origem trocando de trem na metade do caminho. Os valores e forma de compra ainda não foram divulgados.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 20 Mar 2018.