Guia da Semana

6 motivos para frequentar o SESC Belenzinho durante as férias

Local oferece espaço dedicado à arte, cultura, esporte e interação entre pais e filhos

Localizado no bairro do Belenzinho, na Zona Leste de São Paulo, a unidade SESC Belenzinho é uma das mais conhecidas e queridas pelo público em todos os quesitos. Seja pela programação ou pela estrutura, o local é referência cultural e artística na cidade e, com certeza, oferece muito mais do que você imagina. 

Aproveitando o período de férias, o Guia da Semana lista seis motivos pelos quais você deveria frequentar a espaço. Confira:

ESTRUTURA

A unidade é enorme e, em um total de 50.000,00 m² de área construída, oferece uma estrutura completa para aproveitarmos ao máximo a diversidade de seus espaços e equipamentos. Com cafeteria, lanchonete, bibliotecas de livros, revistas e jornais, bicicletário e espaços temáticos, é um daqueles lugares que entramos e não temos mais vontade de sair. 

ESPAÇO DEDICADO AOS PAIS E FILHOS

Só quem tem filho ou criança em casa sabe como é gostoso visitar um lugar e encontrar um ambiente dedicado a essa interação infantil, que desenvolve diferentes habilidades das crianças, estimulando-as não apenas a conhecer a si mesmas, como a compreender o mundo a sua volta. 

A unidade conta com um espaço incrível, todo dedicado aos papais e mamães (ou outros responsáveis) com seus pequenos. O Espaço Brincar, por exemplo, conta com um ambiente interno e outro externo, e visa a interação das crianças com brinquedos, atividades, outras crianças e os responsáveis que os acompanham. Além disso, tem um local dedicado à amamentação, chamado Espaço Amamentação, onde o momento de maior conexão entre mãe e filho ganha um gostinho ainda mais especial. O Fraldário e Vestiário Infantil completam o ambiente.  

ESPORTE E VIDA SAUDÁVEL

O SESC Belenzinho, além de ser um local de grande disseminação de arte e cultura, também é um grande apoiador e incentivador dos esportes e estilo de vida saudável. Assim, conta com um Ginásio Poliesportivo coberto, piscinas recreativas infantis e para prática de Biribol, descobertas e climatizadas, solário, piscina semiolímpica e infantil cobertas e aquecidas.

Além disso, também possui quadras de campo de futebol society em grama sintética, quadra de tênis, quadra de vôlei de areia, pista de caminhada e solário com equipamentos de ginástica.

SAÚDE

Por meio de seus programas, o SESC oferece assistência médica dentro de suas atividades com ações destinadas ao diagnóstico, à prevenção e ao tratamento de doenças, com atendimento odontológico especializado. A unidade do Belenzinho conta com 5 consultórios de clínica odontológica com RX panorâmico e periapical. 

DEDICAÇÃO À ARTE E CULTURA 

Para quem ainda não conhece, a parte dedicada à arte e cultura do SESC é simplesmente incrível. Conta com salas de expressão corporal, teatro para 364 pessoas, galpão cultural, duas salas de espetáculos, 3 dedicadas a oficinas culturais e diversas áreas de exposições. Sem dúvida, é uma profunda imersão ao universo artístico em suas mais diversas vertentes.

PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS

O local oferece uma programação especial voltada às crianças durante todo o período de férias. Com opções infantis e adultas, ganham destaque o clubinho de leitura de férias, peças de teatro, oficinas e exposições temporárias.

SERVIÇO

Todos os que trabalham ou se aposentaram no comércio de bens, serviços e turismo, com contrato de trabalho registrado na carteira profissional, podem fazer a Credencial Plena gratuitamente no Sesc. 

Com a Credencial Plena, é possível participar da programação e serviços oferecidos pelo Sesc, como espetáculos, cursos físico-esportivos, atendimento odontológico, temporada no Sesc Bertioga, entre outros, com preços diferenciados. 

Atualizado em 14 Jul 2016.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças