Guia da Semana

Alice

HBO estréia série onde São Paulo é um dos personagens principais



Depois dos sucessos de Mandrake, de José Henrique Fonseca e Filhos do Carnaval, de Cão Hamburger a HBO Latin América lança a série Alice. São 13 episódios que narram a trajetória de Alice, uma garota de 26 anos que vem de Palmas, Tocantins, para São Paulo em função da morte inesperada de seu pai. Uma viagem que deveria ser curta, apenas o tempo necessário para resolver problemas burocráticos de uma herança, acaba se prolongando e se configurando como um novo marco na vida da personagem. Alice encontra em São Paulo uma realidade simetricamente oposta ao ritmo de vida de Palmas.

Em Palmas, Alice tem uma vida previsível. Perdeu a mãe, vive com a avó e o irmão mais novo. Está prestes a ir morar com o namorado num pequeno apartamento no centro da cidade. A perda do pai irá jogá-la numa vida mais caótica. Alice, que tinha uma vida planejada, de repente se torna vítima do acaso. Chegando em São Paulo, ela se desestabiliza ao ser exposta a vários possíveis caminhos e descobre que o mundo vai além dos descampados de Palmas. É seduzida e tragada por São Paulo. Ao perder-se nesta cidade, Alice se descobre muito mais perdida do que imaginava. Acaba se estabelecendo na cidade, onde quer se encontrar, desviando para sempre o curso de sua vida.

Ao mesmo tempo em que vai descobrindo os contornos de São Paulo, que a acolhe e a repele, ela vive um íntimo processo de descoberta de sua identidade, reencontrando-se com histórias de um pai que ela pouco conheceu e aproximando-se de uma meia-irmã que ela deseja conhecer. Ao final desta jornada, Alice supera os obstáculos que a cidade lhe impõe e torna-se uma mulher mais segura e madura, afirmando-se com a conquista de sua independência, financeira e emocional.

Além de Andréia Horta, protagonista da série, a cidade de São Paulo é grande estrela. Uma cidade frenética e intensa, um mosaico de novas possibilidades, novos caminhos e novas experiências. Uma cidade cosmopolita, contemporânea, intensa, que ao mesmo tempo é cenário e personagem da história. Alice é mais uma entre tantas outras anônimas que está em busca de respostas, amores e desafios em uma grande cidades.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças