Guia da Semana

Apenas um

Confira uma lista de monólogos em cartaz no Rio de Janeiro e São Paulo

Responsáveis por revelar grandes nomes da arte cênica ou apenas confirmar o talento de atores já consagrados, os monólogos são considerados a prova viva do teatro. Durante o espetáculo, os interpretes se deparam apenas com a plateia e não contam com a colaboração de nenhum outro personagem. Em muitos casos, eles mesmos acabam vivendo uma centena de papeis em uma mesma montagem. O Guia da Semana separou alguns solos em cartaz para você conferir de perto a performance desses corajosos artistas.  

São Paulo



Simplesmente Eu, Clarice Lispector
O Teatro Renaissance é o segundo palco paulista a receber a peça Simplesmente Eu, Clarice Lispector. O monólogo dirigido, adaptado e interpretado por Beth Goulart rendeu à protagonista dois prêmios de melhor atriz em 2009: o Shell e o concedido pela Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro (APTR).

O Estrangeiro
Dirigido por Vera Holtz e Guilherme Leme, que também dá vida ao protagonista, o monólogo O Estrangeiro ganha temporada em São Paulo após percorrer inúmeras capitais. A peça fica em cartaz no Teatro Eva Herz entre 17 de setembro e 21 de novembro.

O Amor é Lindo
Com atuação de Ricardo Blat, o monólogo O Amor é Lindo está em cartaz no Teatro Cultura Artística Itaim. O texto de Rogério Blat, irmão do protagonista e responsável pela direção, apresenta um casamento em crise. Em um momento difícil na relação, um marido resolve lavar roupa suja em um programa de rádio, usando sua visão masculina dos fatos para elencar todos os defeitos da companheira.

Rio de Janeiro



Não Existe Mulher Difícil
O espetáculo Não Existe Mulher Difícil traz em cena o ator Marcelo Serrado em seu primeiro monólogo. A peça é inspirada no livro homônimo de André Aguiar Marques e tem adaptação de texto de Lucio Mauro Filho. A peça conta com direção de Otávio Müller.

Os Homens são de Marte...e é pra Lá que Eu Vou!
A atriz Mônica Martelli encena o monólogo Os Homens São de Marte...E É Pra Lá Que Eu Vou!, em cartaz no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca. O texto traz os dilemas vividos por mulheres solteiras em busca do verdadeiro amor. Esse espetáculo já foi assistido por mais de 1 milhão de pessoas em mais de 1.000 apresentações ao longo de cinco anos.

Comício Gargalhada
O espetáculo Comício Gargalhada leva ao palco um verdadeiro comício eleitoral. Em cartaz no Centro Cultural Anglo Americano, a comédia é interpretada pelo ator Rodrigo Sant´Anna, que atua no humorístico Zorra Total, da rede Globo.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças