Guia da Semana

Campos do Jordão - Festival de Inverno

Premiadíssimo festival chega com título de maior das Américas

Maestro Roberto Minczuk

O Festival Internacional de Campos do Jordão - Dr. Luís Arrobas Martins, apresenta em seu circuito de música clássica uma bela e justa homenagem às mulheres. O Festival chega com o respaldo das conquistas dos prêmios Carlos Gomes na categoria melhor Orquestra em 2005, e melhor CD de música clássica em 2006 no Prêmio Tim.

A direção artística do evento fica a cargo do Maestro Roberto Minczuk, também regente titular da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Filarmônica de Calgary no Canadá.

Para a homenagem, Roberto Minczuk recebe a soprano Dame Kiri Te Kanawa (foto abaixo), uma das maiores cantoras líricas do mundo, (que teve a honra de ser a solista do casamento do Príncipe Charles e da Princesa Daiana), as pianistas Maria João Pires, Cristina Ortiz e Sônia Rubinsky, o Trio Eroica, a trompetista Alison Balson, a violinista Sharon Isbin, as também sopranos Rosana Lamosa e Gabriela Geluda, além de Jocy de Oliveira (membro da Academia Brasileira de Música) que será a compositora residente deste ano. A montagem da ópera Rita, de Gaetano Donizetti, será regida pela paulistana Débora Waldman e terá a direção cênica de Carla Camurati.

A soprano Dame Kiri Te Kanawa

Campos do Jordão ainda recebe artistas do porte do violoncelista Antônio Meneses, London Brass, Jean-Louis Steuerman, a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), a Orquestra Acadêmica do Festival, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), a Orquestra Sinfônica Municipal, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, dentre outras.

A 38ª edição do Festival acontecerá entre 7 e 29 de julho em seis espaços: Auditório Cláudio Santoro, Praça do Capivari, Capela do Palácio Boa Vista, Igreja Santa Terezinha, Igreja São Benedito e Espaço Cultural Cinema Dr. Além.

Ao todo, serão 48 espetáculos em 23 dias com expectativa de púlbico de 70 mil pessoas. Grande parte deles com preços populares e muitos gratuitos na Praça do Capivari, nas Igrejas Santa Terezinha e São Benedito.

O encerramento está previsto para o dia 29 na Sala São Paulo na capital paulista, com apresentação da Orquestra Acadêmica do Festival regida pelo diretor artístico Roberto Minczuk.

Os mais poderosos

Trio Eroica

Os ingressos para os concertos do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão estão à venda nos seguintes locais:

  • Sala São Paulo - Praça Júlio Prestes, s/n. Tel.: (11)3337.5414. Horário da bilheteria: de segunda a sexta, das 10h às 18h, sábados, das 10h às 16h.

  • Auditório Cláudio Santoro - Campos do Jordão: Avenida Dr. Luís Arrobas Martins, 1880, Alto da Boa Vista. Tel.: (12)3662 2334. Horário da bilheteria: todos os dias das 12 às 21h.

  • Loja do Festival (a partir de 1º de julho) - Campos do Jordão: Praça São Benedito, 190. Capivari. Horário da bilheteria: das 10h às 19h.

    Confira a programação completa do Festival

  • Atualizado em 6 Set 2011.

    Compartilhe

    Comentários

    Outras notícias recomendadas

    5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

    Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

    Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

    Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

    6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

    Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

    13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

    Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

    Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

    Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

    Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

    Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças