Guia da Semana

Para comemorar os 20 anos de existência do programa Castelo Rá-Tim-Bum, o Museu da Imagem e do Som (MIS) preparou uma grande exposição sobre a famosa atração infantil. Intitulada Castelo Rá-Tim-Bum - A Exposição, a mostra compreende aspectos históricos e artísticos do programa por meio da exibição de peças originais, atreladas à construção de um ambiente lúdico.

A exposição é dividida em três partes. Na primeira são apresentados alguns figurinos e objetos usados nas gravações, enquanto a segunda conta com imagens e histórias das pessoas que trabalharam no programa. Já o terceiro ambiente conta com instalações lúdicas, que simulão o famoso cenário do "Castelo".

Castelo Rá-Tim-Bum - A Exposição fica em cartaz no MIS de 16 de julho a 12 de outubro. A entrada sai por R$ 10 (inteira) ou R$5 (meia).

Castelo Rá-Tim-Bum

O Castelo Rá-Tim-Bum foi um dos programas infantis de maior sucesso da TV brasileira. Seus episódios foram ao ar na TV Cultura entre 1994 e 1997. Além das telinhas, as aventuras da turma do castelo foram encenadas em peças de teatro, um filme e nos videogames.

Relembre a abertura do programa, transmitido desde 1994:

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 15 Jul 2014.