Guia da Semana

Cirque du Soleil - Corteo: Conheça os personagens

O espetáculo estreia em São Paulo no dia 30 de março no Parque Villa-Lobos

O espetáculo Corteo, do Cirque du Soleil, estreia em São Paulo no dia 30 de março no Parque Villa-Lobos, em Pinheiros. A produção, que acontece em um palco 360°, fala da morte e do enterro de um palhaço, mas passa longe de ser uma cerimônia fúnebre.

O show consegue fazer o público viajar em um mundo teatral de comédia, diversão e espontaneidade, situado em um espaço misterioso entre o céu e a terra. Cheio de acrobacias e números que exigem dos artistas muita força, equilíbrio e leveza, Corteo conta um elenco e tanto.

Está curioso para conhecer um pouco mais sobre cada um dos personagens do espetáculo? O Guia da Semana desvenda essa mistério!

A Anjinha

Anjinha Corteo

Personificação da doçura e da luz, a Anjinha assiste de cima ao Palhaço Sonhador sobre sua cama e atua como sua guia iluminada, igual à Beatriz, que guiou Dante através do paraíso. É a Anjinha que ensina o Palhaço Sonhador a voar.

A Palhacinha, o Palhaço Gigante e o Palhacinho

Palhacinha, Palhaço Gigante e o Palhacinho Corteo

A Palhacinha:
É uma verdadeira atriz, a grande dama dos palcos, que de alguma forma encontrou-se como parte desta enlouquecida trupe. Seu profissionalismo e sua força de caráter permitem que ela suporte a loucura de seus parceiros, a quem nunca deixa de presentear com seu belo charme.

O Palhacinho:
O Palhacinho que é perdidamente apaixonado pela Palhaça. O Palhacinho está sempre pronto para pregar peças em seus colegas. Travesso e alegre, ele é, ao mesmo tempo, um companheiro carinhoso e uma força a ser reconhecida.

O Palhaço Gigante:
Embora seja apenas um cantor de ópera amador, o Palhaço Gigante pensa que é um grande artista de renome mundial. Sem dúvida, é com ele que o palhaço Mauro está mais conectado, quase como irmãos.

Loyal Whistler

Loyal Whistler

As origens do Loyal Whistler remetem ao papel clássico do "Sr. Leal", o grande chefão dos antigos circos tradicionais. O Loyal Whistler evoca imagens de um ex-militar, aquele reciclado nas artes de circo, mas que nunca perdeu os seus métodos. Quando ele começa a assobiar, sua paixão artística sem limites vêm à tona.

Mauro, O Palhaço Sonhador

Mauro, O Palhaço Sonhador Corteo

É o personagem central da história, aquele que está sendo homenageado pelo fantástico espetáculo... mas será que poderia ser apenas um sonho? Junto de um antigo membro da trupe a que pertencia, ele veste seu figurino para subir ao palco pela última vez.

O Palhaço August

O Palhaço August Corteo

O Palhaço August é o antagonista do Palhaço Branco. Por mais que o Palhaço Branco represente a ordem e as aparências, o Palhaço Agust é o único que movimenta tudo e, como resultado, encontra-se sempre nas situações mais incríveis.

O Palhaço Branco

O Palhaço Branco Corteo

Para ele, aparência é o que mais importa. Como o “Sr. Leal”, ele é uma figura de autoridade... ou pelo menos gostaria de ser. De todos os personagens coloridos, admira apenas as estrelas e despreza os outros. Ele é o único que abre a porta da magia do circo para Mauro.

Atualizado em 22 Abr 2013.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças