Guia da Semana

Em homenagem à França

Confira a programação que comemora o Ano da França no Brasil em São Paulo

  Com curadoria de Angeline Scherf e Odile Burluraux, o Museu da Imagem e do Som e o Paço das Artes comemoram o Ano da França no Brasil com a mostra Entre-Temps, que traz vídeos, filmes e slideshows.

  Courbet, Monet e Van Gogh fazem parte da exposição Arte na França 1860-1960: O Realismo, que fica em cartaz no Masp de 16 de maio a 28 de junho. São 70 obras de museus como o Musée d"Orsay.

  Para comemorar o Ano da França no Brasil, o Instituto Carrefour apresenta, até 25 de maio, a exposição Paris Parada sobre Imagens, do fotógrafo Walter Firmo, com uma palestra sobre suas experiências adquiridas no país.

  Com obras de nomes como Cartier-Bresson, Brassaï e Man Ray, o Museu de Arte Moderna de São Paulo recebe a mostra Olhar e fingir: fotografias da coleção Auer, com curadoria da historiadora francesa Elise Jasmin.

  Em À procura de um olhar: fotógrafos franceses e brasileiros revelam o Brasil, cerca de 200 fotografias de autores franceses e brasileiros são exibidas na Pinacoteca do Estado de São Paulo.

  De 17 a 23 de junho, a Bienal do Parque do Ibirapuera recebe a edição primavera/verão do São Paulo Fashion Week. Com o tema Passion-Paixão, o evento faz parte do calendário oficial do Ano da França no Brasil.

  Dedicada ao público infanto-juvenil, a exposição Sombras e luz já completou três anos no espaço Cité des sciences et l"industrie, na França. O Brasil recebe a mostra entre 27 de agosto e 29 de novembro.

  Direto da França, Ray Lema desembarca na capital paulista para duas apresentações, ao lado a Jazz Sinfônica, com composições marcadas por influências africanas, europeias e americanas.

  A partir de 27 de outubro o Centro Cultural Fiesp abre suas portas para a exposição Renault de Doisneau. São 106 imagens do francês Robert Doisneau, um dos maiores fotógrafos do século XX.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças