Guia da Semana

Vai dizer que você nunca teve vontade de grafitar aquele muro branquinho perto da sua casa? Tá bom vai, não vamos exagerar, mas certamente algum dia você pensou em pelo menos ter um grafite descoladão na parede de casa.

+ Pistas de BMX em São Paulo
+ Ringue de patinação é inspirado no anos 70 e 90

Se você se identificou pode ficar animado que em São Paulo tá rolando um curso que vai reunir os maiores nomes da street art e, para participar, você nem precisa ser um mestre dos desenhos. “Pode vir todo mundo, o curioso, as pessoas que gostam de arte e até quem trabalha com artistas e quer entrar nesse mundo”, diz Fernanda Baffa, diretora da Perestroika SP.

São dez aulas e, cada uma delas, vai ser com um artista diferente. O melhor de tudo é que você não fica só na teoria, a primeira hora aula é na escola e as outras duas na rua. “Primeiro o artista se apresenta, fala do seu estilo e depois a gente vai a pé para um estúdio aqui do lado onde tem um corredor gigantesco com dois muros”, conta Fernanda.

Em um momento do curso, o Nove, um dos precursores do grafite no Brasil, leva a galera para explorar a street art na cidade. “O Nove vai fazer um tour por São Paulo contando um pouco mais sobre a história da arte de rua e quais são os lugares de se visitar”, explica a diretora.

Fernanda diz que a ideia também é mostrar para as pessoas que existe um “novo mercado a ser explorado por um artista e como você pode ser um profissional do grafite”.

Perestroika SP
Onde: rua Fidalga, 66, Vila Madalena
Telefone: (11) 997 306 576 e (11) 959 591 287
Datas: 16, 23, 30 de março, 6, 13, 27 de abril e 4, 18, 11, 25 de maio
Quando: aos domingos, das 14h às 17h
Quanto: R$3600

Por Juliana Andrade

Atualizado em 6 Mar 2014.