Guia da Semana

Por Roberta Nomura

Quem optou por passar os próximos feriados na capital federal não vai se arrepender. A Cidade Monumento recebe grandes shows e mantém a programação de exposições, para aqueles que preferem uma diversão mais cultural.

Aos que buscam agito, a opção é conferir o show do Chiclete com Banana. Marcada para dia 2 de abril, a apresentação teve de ser adiada porque o vocalista Bel Marques (foto) teve problemas de saúde. Com nova data marcada para dia 23, a micareta promete levar os brasilienses ao clima do carnaval de Salvador, com sucessos como Voa Voa, 100% Você, Quero Chiclete e Cabelo Raspadinho, entre outras.

Os que procuram boa música, mas menos badaladas, a cantora e compositora Vanessa da Mata sobe ao palco do Academia Music Hall para apresentar os sucessos do disco de ouro Essa boneca tem manual. A matogrossense ficou nacionalmente conhecida com a música Ai, ai, ai, que faz parte da trilha sonora da novela Belíssima (TV Globo).

Sempre incentivando e valorizando a parte cultural, a capital federal é reduto de muitas exposições. Um dos destaques é a mostra Posithiv+. As imagens captadas pelo espanhol Pep Bonet apresentam o início do tratamento contra a HIV/Aids na África, em 39 fotografias.

Atualizado em 6 Set 2011.