Guia da Semana

Eventos no feriado em Porto Alegre

Por Douglas Brito

Uma das pérolas do dramaturgo americano Tennessee Williams, o drama Fala Comigo Doce Como a Chuva traz um jovem casal que expõe sua dor, sua desesperança frente ao destino da humanidade, cada vez mais só, com o homem cada vez mais voltado a seu próprio umbigo. Até 1º de maio na Usina do Gasômetro, com entrada gratuita.

Em cartaz até 23 de abril no Teatro Renascença, a peça Locomoc e Millipilli: Um Quebra-Cabeças Cheio de Aventuras conta a história de Millipilli, uma menina intrépida e divertida, amiga de Locomoc, o velho maquinista de trem que vive de suas lembranças e do sonho de reencontrar sua antiga locomotiva.

Uma das mais famosas obras do dramaturgo inglês William Shakespeare, a peça Sonho de uma Noite de Verão ganha nova adaptação com a Cia. Rústica. Em cartaz no Depósito de Teatro, até 21 de maio, a apresentação conta com a direção de Patrícia Fagundes. A versão gaúcha para o texto pode ser definida como uma comédia romântica em clima de cabaré.

Pela primeira vez na história da Coleção Pirelli-MASP de Fotografia, a exposição é apresentada ao público gaúcho, que pode ver 17 autores com 65 fotografias. Destaque especial para o conjunto de trabalhos sobre os povos da Amazônia do fotógrafo Pedro Martinelli, presente na Coleção desde 1994

A Galeria do Instituto Moreira Salles recebe a exposição A Descoberta do Mundo, em homenagem à escritora Clarice Lispector (1920-1977). Já apresentada no Rio de Janeiro a mostra traz 60 documentos, são imagens que constituem uma fotobiografia da ficcionista em diferentes fases, além de reproduções fac-similares dos originais de sua obra.

Em parceria com o Museu de Arte Moderna - MAM do Rio de Janeiro, o Santander Cultural apresenta a Coleção Gilberto Chateaubriand, considerado o maior colecionador de artes visuais do Brasil. O destaque são obras de 80 artistas nacionais, produzidas nos últimos 15 anos, parte representativa do acervo contemporâneo.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças