Guia da Semana

Ficção à tona

Novela da Rede Record investe em efeitos especiais e conquista o público

Bianca Rinaldi: revelação da emissora, agora com trabalho dobrado
na nova novela.
Foto: Rede Record/Munir Chatack e Michel Ângelo

Esta semana estreou a nova novela da Rede Record Os Mutantes - Caminhos do Coração. A trama de autoria de Tiago Santiago e direção de Alexandre Avancini é uma continuação da anterior Caminhos de Coração, dos mesmos autor e diretor. Cheia de efeitos especiais, parecido com a série Heroes, também exibida na mesma emissora, a nova trama da Record é gravada em São Paulo e cerca de 40 atores, entre eles Bianca Rinaldi (Maria) e Leonardo Vieira (Marcelo) continuam no elenco principal, cheio de novos mutantes e atores novos. A emissora investe em novos talentos, como Rômulo Arantes Neto, Juliana Xavier, Shaila Arceni e os já conhecidos Sérgio Malheiros, Pedro Malta e Júlia Maggessi.

Carioca, Tiago Santiago é filho da atriz e professora Helena Xavier. Outras novelas que também assinou foram: a adaptação de Escrava Isaura, Prova de Amor e agora com Caminhos do Coração e Os Mutantes - Caminhos do Coração. O autor se inspirou em autores nacionais e internacionais para a criação de sua obra. Entre eles estão Monteiro Lobato, Dias Gomes, além do livro A Ilha do doutor Moreau de H.G. Wells. O autor escreve em média um capítulo por dia e a escolha dos artistas para seus personagens foi em conjunto com outros profissionais. "Eu, Alexandre Avancini e o departamento de atores da Record escolhemos juntos todos atores e atrizes para cada personagem", comenta o autor. A atriz Bianca Rinaldi, por exemplo, foi escolhida para interpretar Maria, pois já fez ginástica olímpica e tem um ótimo porte físico. "Foi a partir desse detalhe que tive a inspiração para criar o circo na primeira novela", completa.

Conheça alguns "mutantes"

Foto: Rede Record/
Munir Chatck

Maria ( Bianca Rinaldi) - possui poderes de força e agilidade. Na novela é filha Sócrates Mayer (Walmor Chagas) e herdeira da empresa progênese. Comanda a Liga do Bem e descobrirá que tem uma irmã gêmea, Samira, criada pela doutora Júlia (Ittala Nandi).




Foto: Rede Record/
Michel Ângelo

Gór ( Julianne Trevisol) - tem o poder de hipnotizar as pessoas. Seu personagem foi inspirado na Medusa, figura da mitologia Grega. Na trama, Gór será uma das líderes da Liga do Mal.






Foto: Rede Record/
Michel Ângelo

Eugênio ( Pedro Malta) - garoto super-dotado que usa sua inteligência para ajuda a liga do bem. É irmão de Ânglea (Júlia Maggessi) e Clara (Shaila Arceni).







Foto: Rede Record/
Michel Ângelo

Ângela ( Julia Maggessi) - uma criança que tem asas e consegue voar. Faz parte da Liga do Bem, ao lado de Maria e seus irmãos Eugênio e Clara.







Foto: Rede Record/
Munir Chatack

Toni ( Paulo Nigro) - na trama, interpreta Toni, um mutante que possui agilidade e equilíbrio, além de ser campeão de kung-fu. Está na Liga do Bem.







Foto: Rede Record/
Michel Ângelo

Dra. Juli ( Babi Xavier) - em Caminhos do Coração era a doutora Júlia, interpretada por Ittala Nandi. Na nova novela, a cientista estará rejuvenescida e muda seu nome para Juli, uma mulher misteriosa que fará maldades contra os mutantes da Liga do Bem.




Foto: Rede Record/
Munir Chatack

Janete ( Liliana Castro) - mutante que tem visões do futuro. Faz parte da liga do bem, ajudando as pessoas que estão em perigo. É irmã de Lucas (Jean Fercondini) e namorada de Toni (Paulo Nigro).






Foto:Rede Record/
Antônio Chahestian

Lucas ( Jean Fercondini) - irmão de Janete, tem o poder de escutar os pensamentos dos outros. Faz parte da Liga do Bem junto com sua irmã e seu cunhado.







Foto: Rede Record/
Michel Ângelo

Nat ( Maytê Piragibe) - se torna uma vampira ao ser mordida, mas consegue controlar a maldade e luta contra os mutantes do mal, fazendo parte da Liga do Bem.







Foto: Rede Record/
Michel Ângelo

Draco ( Rômulo Estrela) - mutante que tem o poder de lançar chamas de fogo com as mãos. Faz parte da Liga do Mal









Foto: Rede Record/
Michel Ângelo

Telê ( Rômulo Arantes Neto) - consegue dominar as mentes dos humanos e pode até matar com o poder do seu pensamento.








Foto: Rede Record/
Michel Ângelo

Ágata ( Juliana Xavier) - mutante com características de uma águia, com visão telescópica. Irmã de Aquiles e faz parte da Liga do Bem.








Foto: Rede Record/
Munir Chatack

Áquiles ( Sérgio Malheiros) - irmão de Ágata, tem o poder da super-velocidade e consegue se regenerar. Seu ponto fraco é o calcanhar, assim como a figura mitológica.







Foto: Rede Record/
Munir Chatack

Clara ( Shaila Arceni) - possui o poder da cura. Sonha em fazer medicina para ajudar as pessoas doentes. É irmã de Ângela e Eugênio e juntos fazem parte da Liga do Bem.







Foto: Rede Record/
Munir Chatack

Ariadne ( Natália Guimarães) - é a mulher-aranha. Qualquer homem se apaixona por ela. Seus genes são semelhantes ao de uma caranguejeira. É namorada do Homem-serpente (Théo Becker).






Foto: Rede Record/
Munir Chatack

Fernando ( Théo Becker) - foi trapezista do circo e namorado de Maria. Foi picado e se tornou o homem-serpente, tornando-se membro da Liga do Mal.







Foto: Rede Record/
Michel Ângelo

Tatiana ( Letícia Medina) - consegue mover objetos e pessoas com a força do pensamento. É filha de Marcelo (Leonardo Vieira) e está ao lado do pai na Liga do Bem.






Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças