Guia da Semana

Bianca Rinaldi: revelação da emissora, agora com trabalho dobrado
na nova novela.
Foto: Rede Record/Munir Chatack e Michel Ângelo

Esta semana estreou a nova novela da Rede Record Os Mutantes - Caminhos do Coração. A trama de autoria de Tiago Santiago e direção de Alexandre Avancini é uma continuação da anterior Caminhos de Coração, dos mesmos autor e diretor. Cheia de efeitos especiais, parecido com a série Heroes, também exibida na mesma emissora, a nova trama da Record é gravada em São Paulo e cerca de 40 atores, entre eles Bianca Rinaldi (Maria) e Leonardo Vieira (Marcelo) continuam no elenco principal, cheio de novos mutantes e atores novos. A emissora investe em novos talentos, como Rômulo Arantes Neto, Juliana Xavier, Shaila Arceni e os já conhecidos Sérgio Malheiros, Pedro Malta e Júlia Maggessi.

Carioca, Tiago Santiago é filho da atriz e professora Helena Xavier. Outras novelas que também assinou foram: a adaptação de Escrava Isaura, Prova de Amor e agora com Caminhos do Coração e Os Mutantes - Caminhos do Coração. O autor se inspirou em autores nacionais e internacionais para a criação de sua obra. Entre eles estão Monteiro Lobato, Dias Gomes, além do livro A Ilha do doutor Moreau de H.G. Wells. O autor escreve em média um capítulo por dia e a escolha dos artistas para seus personagens foi em conjunto com outros profissionais. "Eu, Alexandre Avancini e o departamento de atores da Record escolhemos juntos todos atores e atrizes para cada personagem", comenta o autor. A atriz Bianca Rinaldi, por exemplo, foi escolhida para interpretar Maria, pois já fez ginástica olímpica e tem um ótimo porte físico. "Foi a partir desse detalhe que tive a inspiração para criar o circo na primeira novela", completa.

Conheça alguns "mutantes"

Foto: Rede Record/
Munir Chatck

Maria ( Bianca Rinaldi) - possui poderes de força e agilidade. Na novela é filha Sócrates Mayer (Walmor Chagas) e herdeira da empresa progênese. Comanda a Liga do Bem e descobrirá que tem uma irmã gêmea, Samira, criada pela doutora Júlia (Ittala Nandi).




Foto: Rede Record/
Michel Ângelo

Gór ( Julianne Trevisol) - tem o poder de hipnotizar as pessoas. Seu personagem foi inspirado na Medusa, figura da mitologia Grega. Na trama, Gór será uma das líderes da Liga do Mal.






Foto: Rede Record/
Michel Ângelo

Eugênio ( Pedro Malta) - garoto super-dotado que usa sua inteligência para ajuda a liga do bem. É irmão de Ânglea (Júlia Maggessi) e Clara (Shaila Arceni).







Foto: Rede Record/
Michel Ângelo

Ângela ( Julia Maggessi) - uma criança que tem asas e consegue voar. Faz parte da Liga do Bem, ao lado de Maria e seus irmãos Eugênio e Clara.







Foto: Rede Record/
Munir Chatack

Toni ( Paulo Nigro) - na trama, interpreta Toni, um mutante que possui agilidade e equilíbrio, além de ser campeão de kung-fu. Está na Liga do Bem.







Foto: Rede Record/
Michel Ângelo

Dra. Juli ( Babi Xavier) - em Caminhos do Coração era a doutora Júlia, interpretada por Ittala Nandi. Na nova novela, a cientista estará rejuvenescida e muda seu nome para Juli, uma mulher misteriosa que fará maldades contra os mutantes da Liga do Bem.




Foto: Rede Record/
Munir Chatack

Janete ( Liliana Castro) - mutante que tem visões do futuro. Faz parte da liga do bem, ajudando as pessoas que estão em perigo. É irmã de Lucas (Jean Fercondini) e namorada de Toni (Paulo Nigro).






Foto:Rede Record/
Antônio Chahestian

Lucas ( Jean Fercondini) - irmão de Janete, tem o poder de escutar os pensamentos dos outros. Faz parte da Liga do Bem junto com sua irmã e seu cunhado.







Foto: Rede Record/
Michel Ângelo

Nat ( Maytê Piragibe) - se torna uma vampira ao ser mordida, mas consegue controlar a maldade e luta contra os mutantes do mal, fazendo parte da Liga do Bem.







Foto: Rede Record/
Michel Ângelo

Draco ( Rômulo Estrela) - mutante que tem o poder de lançar chamas de fogo com as mãos. Faz parte da Liga do Mal









Foto: Rede Record/
Michel Ângelo

Telê ( Rômulo Arantes Neto) - consegue dominar as mentes dos humanos e pode até matar com o poder do seu pensamento.








Foto: Rede Record/
Michel Ângelo

Ágata ( Juliana Xavier) - mutante com características de uma águia, com visão telescópica. Irmã de Aquiles e faz parte da Liga do Bem.








Foto: Rede Record/
Munir Chatack

Áquiles ( Sérgio Malheiros) - irmão de Ágata, tem o poder da super-velocidade e consegue se regenerar. Seu ponto fraco é o calcanhar, assim como a figura mitológica.







Foto: Rede Record/
Munir Chatack

Clara ( Shaila Arceni) - possui o poder da cura. Sonha em fazer medicina para ajudar as pessoas doentes. É irmã de Ângela e Eugênio e juntos fazem parte da Liga do Bem.







Foto: Rede Record/
Munir Chatack

Ariadne ( Natália Guimarães) - é a mulher-aranha. Qualquer homem se apaixona por ela. Seus genes são semelhantes ao de uma caranguejeira. É namorada do Homem-serpente (Théo Becker).






Foto: Rede Record/
Munir Chatack

Fernando ( Théo Becker) - foi trapezista do circo e namorado de Maria. Foi picado e se tornou o homem-serpente, tornando-se membro da Liga do Mal.







Foto: Rede Record/
Michel Ângelo

Tatiana ( Letícia Medina) - consegue mover objetos e pessoas com a força do pensamento. É filha de Marcelo (Leonardo Vieira) e está ao lado do pai na Liga do Bem.






Atualizado em 6 Set 2011.