Guia da Semana

Galeria Casa + Arte promove noite Cultural em Chapecó

Galeria promove uma noite dançante, de artes plásticas, gastronomia e teatro

Na próxima terça-feira, dia 28, a partir das 20h00, os apaixonados por arte terão mais uma opção de lazer em Chapecó. A Galeria Casa + Arte promoverá uma noite de teatro, artes plástica, música e gastronomia. O evento acontece no Edifício Soprana, em frente à Loja Lorenci e a entrada é gratuita.

Veja outros passeios e programas em Chapecó

Jovani e Mari Santos, do grupo Voeverá farão a recepção no hall de entrada do Edifício, declamando poesias ao pé do ouvido dos visitantes. Como atrações musicais, a galeria traz Elis Bueno e Carlos Ficagna, que se apresentarão durante o evento.

O grande destaque do evento é o artista plástico Marcos Leal, de Caxias do Sul – RS, que vai expor sua composição de telas denominada “Mulheres”. Estarão à venda 25 telas do artista, além de artigos de bazar. Marcos Leal também fará performances ao vivo, retratando os visitantes. Também aceitará encomendas de telas de cenas do trabalho, do cotidiano e domésticas. Na quarta-feira, dia 29, a partir das 20h00, o artista estará promovendo um workshop na galeria. As inscrições serão feitas na noite do dia 28, e todos que tiverem interesse poderão participar.

O Bistrô Nova York, localizado no mesmo edifício da galeria, preparará  um menu especial e com preços reduzidos. Brusquetas, sopa de cebola francesa, risoto de alho poró, e carolinas recheadas com creme de limão farão parte do cardápio.

Neste ano, a galeria completa 26 anos de atuação. Durante as comemorações promoverá leilões, palestras, lançamentos de livros, exposições, feiras, cursos e bate-papos sobre arte. Conforme a Marchand e proprietária da galeria, Mirian Soprana, será o primeiro grande evento realizado na Galeria desde a mudança para o novo ambiente, em agosto de 2012.

Mirian Soprana, que é apaixonada por arte, está engajada há alguns meses nos preparativos do evento. Relata que as expectativas são as melhores e que aguarda um grande público para uma noite que tem por objetivo mostrar o belo, o encantador. “Será uma noite de surpresas, planejei tudo cautelosamente e espero que o público compareça em massa para me dar um feedback sobre o evento”, diz Mirian.

Atualizado em 24 Mai 2013.

Por Daniel Paulus
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Obras do MASP agora podem ser vistas em plataforma on-line gratuita

Museu integra a partir de hoje o acervo do Google Arts & Culture

Museu do Café, em Santos, inaugura exposição gratuita sobre propaganda da bebida

A partir de 28 de dezembro, os visitantes poderão conhecer as estratégias das marcas de café de 1900 a 1959

Especial férias: MASP abre ao público em todas as segundas-feiras de Janeiro

Programação de férias disponibiliza cinco dias a mais para visitar o Museu

5 motivos para assistir ao documentário "O começo da vida" na Netflix

O filme mostra a importância dos primeiros anos de vida sob a ótica dos quatro cantos do mundo

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA