Guia da Semana

Por Guilherme Udo

Confira programas imperdíveis em cartaz na cidade de São Paulo que não podem faltar na sua seleção de eventos culturais:

O Libertino, Teatro Cultura Artística Itaim
A peça traz Cassio Scapin no papel principal do romance originalmente escrito por Eric- Emmanuel Schmitt, um dos maiores nomes da dramaturgia contemporânea. Na trama, Denis Diderot, um importante filósofo francês, vai para um retiro em um castelo na área rural de Paris. Mas seu descanso é interrompido quando pedem que ele escreva o verbete Moral, para a Enciclopédia Francesa.

Palácio do Fim, Sesc Consolação
A partir de relatos reais, a montagem mostra três visões particulares sobre o drama iraquiano. A peça com direção de José Wilker e elenco integrado por Antônio Petrin, Camila Morgado e Vera Holtz, foi escrita por Judith Thompson, um dos principais nomes do teatro canadense contemporâneo.

Adultérios, Tuca
O cineasta Woody Allen é a mente por trás do espetáculo que cumpre temporada em São Paulo até 25 de março. A peça representa a primeira montagem brasileira da obra, cujo título original é Central Park West. O texto é interpretado por Fábio Assunção, Norival Rizzo e Carol Mariottini, sob direção de Alexandre Reinecke.

Por Guilherme Udo

Atualizado em 2 Mar 2012.