Guia da Semana

Todo mundo passa, pelo menos uma vez na vida, por uma situação que parece mentira. Na última quarta feira, foi a vez de Giovani Caramello - artista brasileiro reconhecido por suas esculturas hiper-realistas - passar por uma saia justa, que provou ainda mais o realismo e a qualidade de seu trabalho.

Já passava das 22h e Giovani estava testando a instalação "Fobia Social", de sua nova exposição, no chão de sua garagem. Havia acabado de montá-la, foi jantar, e quando estava desmontando foi interrompido pelo som da campainha.

Para sua surpresa, lá estavam quatro viaturas e dez policiais. O motivo? Os vizinhos da frente de seu atelier acreditaram que sua escultura era, na verdade, o corpo de uma pessoa, decidindo, assim, acionar a polícia por achar que o jovem estava ocultando um cadáverer.

Quando o jovem explicou que se tratavam de esculturas hiper-realistas e os policiais entraram no atelier para confirmar a informação, todos caíram na risada. Que confusão, né?

Para quem ainda não conhece seu trabalho, o artista está com exposição recém-saída do forno na Casa do Olhar, em Santo André, e super vale a visita. Na mostra, chamada Introspecção, o jovem instiga o público com temas recorrentes em seu íntimo por meio de suas obras - que fazem nosso próprio olhar duvidar do que vê. Giovani Caramello tem 26 anos, é o único artista hiper-realista do Brasil, e grande promessa no mundo das artes.

Por Nathália T.

Atualizado em 23 Ago 2016.