Guia da Semana

Os dinossauros sempre mexeram com a imaginação e a curiosidade de adultos e crianças. Fantasiados ora como monstros ora como vítimas da evolução do planeta, eles já foram retratados em filmes, desenhos e exposições, sem nunca perderem o encanto.

Para explorar esse universo, a mostra Mundo Jurássico chega ao Rio de Janeiro e oferece aos cariocas a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história, os hábitos e a extinção desses gigantes do mundo animal. Com réplicas em tamanho real, interatividade, atividades didáticas e muito movimento, a exposição promete uma aventura e tanto aos visitantes.

São aproximadamente 2 mil metros quadrados de exposição, com investimento aproximado de U$$ 1,5 milhão. No espaço, o público poderá conferir 25 robôs e seis esqueletos, com efeitos de iluminação, som e movimentos precisos. Tudo isso em cenários que recriam o habitat dessas feras. Há ainda um ambiente interativo, onde os visitantes podem mover as réplicas por meio de joysticks.


Fotos: Divulgação
Na mostra, réplicas em tamanho natural, móveis e sonorizadas prometem reproduzir o real mundo dos dinossauros


Com o acompanhamento de monitores especializados, é possível fazer uma verdadeira viagem pela trajetória dos dinossauros, antes e depois do surgimento do Homem. Fazem parte do roteiro assuntos como a classificação desses animais, os fósseis, a extinção e outras curiosidades.

A exposição Mundo Jurássico, inédita no Rio de Janeiro, já passou por São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Belém, Manaus e Salvador. Para tornar a mostra o mais o mais próximo possível do real e garantir seu caráter educativo, foram contratados técnicos em montagens de cenários cinematográficos, cenógrafos, museólogos, arquitetos e paisagistas.


Serviço
Local: Anexo do Hipermercado Extra 24h - Barra da Tijuca
Endereço: Avenida das Américas, 1510, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Telefones: (21) 2422-4152 / 2178-2010 (Conexão Cultural)
Datas: 15 de janeiro a 20 de março de 2011.
Horários: Terça a domingo, 11h às 22h.
Preços: Terça a quinta: R$ 50,00; sexta, sábados, domingos e feriados: R$ 60,00. Há promoções para família e escolas.


Mundo Jurássico



Crédito do Vídeo: Divulgação

Atualizado em 6 Set 2011.