Guia da Semana

O queridinho do Brasil

No comando de uma das atrações líderes de audiência da Rede Record, Rodrigo Faro se consolida como apresentador e desbanca outras emissoras

Foto: Edu Moras/Divulgação


Depois de muito ensaio e de uma produção com direito à maquiagem, figurino e peruca, Rodrigo Faro entra em cena ao som de Bad Romance,  hit de Lady Gaga, para fazer mais uma das suas típicas dancinhas, em um dos momentos, senão o principal, mais aguardados do  programa O Melhor do Brasil. Descontraído e superconcentrado, ele brinca: "Vocês estão conhecendo agora uma nova artista, a Lady RodriGaga". É nesse clima de animação e alto astral que o apresentador conduz uma das atrações de maior audiência da TV Record, que vai ao ar nas tardes de sábado.

A ideia de se transformar em ícones da música surgiu com a morte de Michel Jackson, quando o apresentador 'virou' Michael para homenagear o rei do pop. A partir de então, começaram a chegar e-mails com pedidos e Faro passou a fazer uma coreografia a cada edição, sempre que sai beijo entre os participantes do quadro Vai dar Namoro. Lady Gaga era a mais solicitada pelo público, com mais de 100 mil pedidos. "Eu amo esse quadro. Me divirto mais do que as pessoas que estão vendo. Geralmente, gasto de 10 a 15 minutos para aprender os passos, mas com Lady Gaga quis fazer uma performance mais elaborada".

Melhor apresentador 2010

Foto: Divulgação

Rodrigo Faro transform-se em Lady Gaga, uma das transformações mais pedidas

Apesar de parecer ao vivo, O Melhor do Brasil é gravado semanalmente em São Paulo. À frente do programa desde 2008, Faro comanda nove atrações quadros, que reúnem namoro, música, jogos e celebridades. Por causa de seu carisma e versatilidade, conquistou o público e venceu o Troféu Imprensa 2010, desbancando Faustão e Luciano Huck, ambos da Globo. "Foi a melhor emoção profissional da minha vida. Eu nunca imaginei que ganharia um prêmio desse porte. A emoção só é comparada com a que senti quando estreei na Record", revela.

Para ele, essa conquista foi um incentivo para continuar trabalhando e crescer como apresentador. A notícia do prêmio chegou quando Faro estava estrada, a caminho da Record, e conta que chorou ao saber da vitória. "Quando comecei o programa não imaginava que chegaria a esse patamar. Eu trabalho todo dia, acordo cedo para conseguir mostrar meu trabalho e ter o meu espaço. Mas nem no meu melhor sonho imaginei que aconteceria tudo isso comigo. Estou muito feliz com o retorno do público".

Trajetória de sucesso

Foto: Divulgação

Quadro Vai dar Namoro, uma das principais atrações do programa de sábado da Record

Para chegar ao status de hoje, Faro percorreu um longo caminho. Já foi garoto-propaganda, ator, cantor e dançarino. Na adolescência, fez parte do conjunto musical Dominó, substituindo Afonso Nigro. Em 1995, encarou a sua primeira novela, Antônio Alves, Taxista, no SBT. Na Globo, atuou em mais de dez produções com personagens bem variados. Hoje, aos 37 anos, além de conduzir O Melhor do Brasil, também apresenta Ídolos, versão brasileira do formato britânico Idols.

Com muita simpatia e simplicidade, Faro diz que não pensa mais em atuar. Casado com a modelo Vera Viel, com quem tem duas filhas, Clara, de 4 anos, e Maria, 1 ano, agora quer uma vida mais tranquila para ficar ao lado das mulheres de sua vida. "É mais fácil conciliar a carreira de apresentador com a vida pessoal. Fica perfeito, porque trabalho e tenho tempo para curtir minha família. Elas me acompanham sempre, viajam comigo", conta. "Hoje, o que quero para a minha vida é só apresentar. Estou tendo retorno do público e desejo me firmar como comunicador", idealiza.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças