Guia da Semana

Viver em uma cidade grande é sinônimo de viver de excesso. Muitos carros, trânsito, violência e poluição. Mas também de excesso de lazer, restaurantes, bares baladas e diversidade, principalmente, cultural. Não é a toa que São Paulo oferece os maiores e melhores festivais do país.

Pensando nisso o Guia da Semana preparou um roteiro especial dos principais acontecimentos para quem curte cinema, música e teatro. Confira!


Nas telonas!


Os cinéfilos de plantão podem curtir a 32º Mostra Internacional de Cinema , que acontece até dia 30 de outubro. em 22 salas de exibição na cidade. Ao todo, foram selecionados 454 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens, de 75 países que serão mostrados ao público em mais de 1200 sessões durante duas semanas.

Destaque para os filmes nacionais Última Parada 174, de Bruno Barreto, representante do Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2009 e para Feliz Natal, entre outros.

Queime Depois de Ler e o novo de Guy Ritchie RocknRolla - A Grande Roubada.

Ser ou não ser


Já para quem é fã da dramaturgia acontece até dia 26 a 9ª edição das Satyrianas. São 80 horas de atrações programadas de livre acesso, e os valores dos ingressos são definidos pelo próprio espectador. O objetivo é disseminar a cultura e as artes por toda a população da capital paulista. Entre as peças em destaque Os Bandidos, dirigida por Zé Celso e que comemora os 50 anos do teatro Oficina.

Solta o som


Para quem prefere curtir um som, o ideal é aproveitar os dois grandes festivais que estão por vir. Tim Festival, que entra na sua sexta edição de 21 a 25 de outubro e vai apresentar 29 artistas de jazz até punks. Entre os grandes destaques Keyne e Sonny Rolins, já entre ps brasileiros os olhos estão voltados para Keyne e Marcelo Camelo, que estréia em carreira solo.

Outra Opção é o Planeta Terra, no dia 8 de novembro. Entre as bandas mais aguardadas estão Kaiser Chiefs, Bloc Party, Offspring e Mallu Magalhães. Além dos grupos mais sete DJs farão performances durante o evento

Atualizado em 6 Set 2011.