Guia da Semana

Quidam ato a ato

  Em Aerial Hoops artistas giram e se contorcem no ar, em arcos suspensos acima do palco. Às vezes solo, outras em uníssono, eles realizam proezas com graciosidade e destreza.

  Aerial Contortion in Silk traz uma coluna de tecido vermelho, que suporta e embala a contorcionista Anna. O número alia intensidade, força e a graça de seus movimentos.

  A agilidade do corpo humano é reverenciada em Banquine. Originário da Idade Média, 15 artistas realizam sequências acrobáticas e formam pirâmides humanas em ação sincronizada.

  As técnicas do trapézio e da rede espanhola estão em Cloud Swing. Audacioso, o número combina movimentos da artista, que se lança numa série de mergulhos e rodopios bem acima do palco, com luzes e som.

  O Diabolos, ou ioiô chinês, é um jogo infantil que se transformou em arte. Quatro jovens artistas chineses equilibram e manuseiam um carretel num fio sustentado por hastes, tentando superar um ao outro.

  Criada a partir de um exercício alemão de ginástica, a German Wheel é uma roda, onde o artista se transforma num raio humano enquanto roda, gira, rodopia e manobra.

  Iluminada no palco, a silhueta da artista cativa imediatamente a imaginação em Hand Balancing. Apoiada e equilibrada sobre varas, ela se move numa série de posições instáveis.

  Acrobacias e manipulação inspiraram o Skipping Ropes. À medida que as cordas marcam o ritmo, 20 acrobatas executam uma corrente seguida - solo, em duo ou em grupo - de saltos e dança. Tudo isso pulando corda.

  Quebrando a tradição, Quidam traz as redes espanholas numa performance em grupo. Em Spanish Webs, os artistas voam pelo palco, presos a um transportador especialmente criado para o número, chamado "teleférico".

  Sem perder o contato um com o outro, dois artistas se movem de forma quase imperceptível, realizando movimentos que revelam extremo sentido de equilíbrio. Statue - Vis Versa alia sensibilidade e poder de concentração.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças