Cinco Museus Imperdíveis em São Paulo

Saiba 5 museus interessantes para conhecer na capital

Última publicação: 31/01/2014

  • MAM

    MAM
    Créditos: Divulgação

  • Pinacoteca do Estado

    Pinacoteca do Estado
    Créditos: Divulgação

Que São Paulo é repleta de opções culturais todo mundo sabe. O que nem todos estão a par, inclusive alguns paulistanos, é a grandeza do acervo a q qualidade dos museus da capital, que vão desde arte moderna e contemporânea a objetos curiosos.

Fique por dentro da programação grátis de SP 
Saiba quais museus têm entrada franca em quais dias

Apesar da grande quantidade das opções, escolhemos cinco museus imperdíveis em São Paulo para você visitar.


Confira

Considerada o museu de arte mais antigo de São Paulo, a Pinacoteca do Estado foi fundada em 1905, com apenas 26 obras. Hoje o acervo conta com cerca de nove mil peças que retratam a produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade. Enquanto o segundo andar abriga o acervo fixo do museu, o espaço do primeiro andar do prédio é reservado para exposições temporárias, que ocorrem periodicamente.

(Créditos: Divulgação)

Veja no Google Maps

Pinacoteca do Estado de São Paulo

Endereço: Praça da Luz, 2 | Como chegar >
Telefone: (11) 3335-4990

Localizado no Parque do Ibirapuera, o MAM possui cerca de cinco mil obras de pintores como Anita Malfatti, Di Cavalcanti e Pablo Picasso. O museu conta com galerias, ateliês, biblioteca, auditório e até uma loja, onde é possível adquirir réplicas das peças do local.

(Créditos: Divulgação)

Veja no Google Maps

Museu de Arte Moderna - MAM

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, Portão 3 | Como chegar >
Telefone: (11) 5085-1300

O Estádio do Pacaembu abriga o museu que conta a história do esporte mais amado pelos brasileiros. Quem visita o local pode conferir curiosidades sobre o futebol, narradores e até treinar um chute virtual. É um dos museus mais tecnológicos da cidade, além de muito interativo.

(Créditos: Divulgação)

Veja no Google Maps

Museu do Futebol

Endereço: Praça Charles Miller, s/nº, Estádio do Pacaembu | Como chegar >
Telefone: (11) 3664-3848

Inaugurado em 2006 na Estação da Luz, o museu permite que seus visitantes façam uma viagem pelo mundo das palavras. Entre as atrações, uma linha do tempo onde é possível conhecer a origem da língua, um jogo que estimula a criação de palavras e um mapa onde é possível ver e ouvir depoimentos de moradores de todas as regiões do Brasil.

(Créditos: Divulgação)

Veja no Google Maps

Museu da Língua Portuguesa

Endereço: Praça da Luz, s/n | Como chegar >
Telefone: (11) 3326-0775

Por último, mas não menos importante, o Catavento. Este foi o espaço cultural mais visitado em 2013 e abriga o acervo do Museu de Tecnologia, com 36 objetos de pequeno e grande porte, como o avião DC-3, utilizado na Segunda Guerra Mundial. Os 4 mil m² estão divididos em quatro instalações: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Em cada um dos ambientes, o visitante tem a possibilidade de interagir com o tema, seja com jogos eletrônicos, filmes em 3D ou exposições.

(Créditos: Divulgação)

Veja no Google Maps

Catavento Cultural e Educacional

Endereço: Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/nº, Palácio das Indústrias | Como chegar >
Telefone: (11) 3315-0051

Comentários

Destaques do guia