Peças em Cartaz até Final de Dezembro

Confira quais são os espetáculos que encerram sua temporada no final de 2011

Última publicação: 19/12/2011

  • <em>Mamma Mia!</em>, no Teatro Abril

    Mamma Mia!, no Teatro Abril
    Créditos: Divulgação

  • <em>Novelo</em>, no Viga Espaço Cênico

    Novelo, no Viga Espaço Cênico
    Créditos: Divulgação

  • <em>Luis Antonio - Gabriela</em>, no Complexo Cultural FUNARTE

    Luis Antonio - Gabriela, no Complexo Cultural FUNARTE
    Créditos: Divulgação

  • <em>Seis Aulas de Dança em Seis Semanas</em>, no Teatro Renaissance

    Seis Aulas de Dança em Seis Semanas, no Teatro Renaissance
    Créditos: Divulgação

  • <em>Hécuba</em>, no Teatro Vivo

    Hécuba, no Teatro Vivo
    Créditos: João Caldas/Divulgação

  • <em>Balé da Cidade de São Paulo</em>, no Theatro Municipal

    Balé da Cidade de São Paulo, no Theatro Municipal
    Créditos: João Mussolin/Divulgação

  • <em>A Árvore Seca</em>, no Teatro Cacilda Becker

    A Árvore Seca, no Teatro Cacilda Becker
    Créditos: João Caldas Filho/Divulgação

  • <em>Pinochianas</em>, no Theatro Municipal

    Pinochianas, no Theatro Municipal
    Créditos: Divulgação

  • <em>Um Conto de Natal</em>, no Auditório Claudio Santoro

    Um Conto de Natal, no Auditório Claudio Santoro
    Créditos: Divulgação

Para quem quer aproveitar o final das temporadas de teatro, que ficam em cartaz até dezembro, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas dicas. Confira, ainda dá tempo!


O Teatro Abril apresenta até 18 de dezembro a versão brasileira do famoso espetáculo musical Mamma Mia!. Após ser traduzido para 14 idiomas e chegar aos cinemas em 2008 (em filme protagonizado por Meryl Streep e Pierce Brosnan), o espetáculo escrito pela dramaturga britânica Catherine Johnson é encenado no Brasil com direção de Phyllida Lloyd, megaelenco com 32 atores e orquestra com dez músicos.

Após quatro temporadas de sucesso em 2010, a montagem Novelo reestreou no Viga Espaço Cênico e cumpre temporada até 18 de dezembro. O espetáculo mostra cinco atores que dão vida a irmãos que se reencontram após receberem um aviso de que um homem internado na UTI de um hospital público pode ser o pai que os abandonou há 20 anos.

O espetáculo Luis Antonio - Gabriela expõe experiências reais do diretor teatral Nelson Baskerville baseadas na figura do irmão homossexual. A Cia. Mugunzá de Teatro encena a história de Luis Antonio, desde seu nascimento em 1953 e a vida na cidade de Santos, até a mudança para a Espanha aos 30 anos e sua morte em Bilbao, onde viveu como Gabriela. No Complexo Cultural FUNARTE até 18 de dezembro.

O espetáculo Seis Aulas de Dança em Seis Semanas está em cartaz no Teatro Renaissance até 18 de dezembro. A montagem traz no elenco Suely Franco e Tuca Andrada, na pele de Lily e Michael, protagonistas da história criada pelo escritor e produtor norte-americano Richard Alfieri.

Em Hécuba, vários dramas se sucedem em cena. A história fala sobre sacrifícios, perdas e vingança. A atriz Walderez de Barros volta aos palcos, de onde estava longe desde 2004, no papel título. A direção da montagem é de Gabriel Villela. No Teatro Vivo até 18 de dezembro.

A Cripta de Poe é um espetáculo multimídia que utiliza várias linguagens: teatro, dança, canto, vídeo, música eletrônica e moda. A temporada celebra os 10 anos da Companhia Nova de Teatro e tem texto inspirado livremente no universo do poeta, romancista e escritor, Edgar Allan Poe (1809-1849). Até 18 de dezembro no Centro Cultural São Paulo.

O Balé da Cidade de São Paulo, dirigido por Lara Pinheiro, sobe novamente no palco do Theatro Municipal de São Paulo para apresentar duas coreografias: Nos Outros e Cidade Incerta. As apresentações fazem parte da programação de final de ano do espaço e acontecem entre 16 e 18 de dezembro.

Baseado na literatura de cordel, o espetáculo A Árvore Seca conta a história de uma sertaneja do Nordeste que teve a vida permeada por desgraças. O monólogo fica em cartaz no Teatro Cacilda Becker nos dias 16, 17 e 18 de dezembro.

A Escola de Dança de São Paulo reúne seus 350 alunos, entre 8 e 16 anos de idade, para o espetáculo Pinochianas. O evento marca a conclusão do ano letivo e ocorre no palco do Theatro Municipal de São Paulo. Nos dias 20 e 21 de dezembro de 2011.

Dirigido por Vera Holtz e Guilherme Leme, que também dá vida ao protagonista, o monólogo O Estrangeiro ganha apresentações no SESC Santo Amaro até 29 de dezembro. Baseado no romance do filósofo radicado na França Albert Camus, o texto do ator e diretor dinamarquês Morten Kirkskov aborda a estranha história do personagem Meursault.

O tradicional texto Um Conto de Natal, de Charles Dickens, ganha adaptação musical no Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão. Até o dia 30 de dezembro.

No dia 19 de dezembro, a Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo apresenta um espetáculo na Sala São Paulo. A orquestra, conhecida pelo estilo contemporâneo, conta com mais de 80 instrumentistas e com a regência do Maestro João Mauricio Galindo para apresentar arranjos da música popular brasileira.


Estabelecimentos

COMENTÁRIOS

Destaques do guia