Shrek, O Musical estreia no Brasil em Dezembro

Espetáculo estreia no Rio de Janeiro no dia 4 de dezembro e depois segue para São Paulo

Última publicação: 09/08/2013

  • Shrek, O Musical

    Shrek, O Musical
    Créditos: Divulgação

Mais um musical chega ao Brasil. Dessa vez, a produção de Shrek, O Musical estreia no Rio de Janeiro no dia 14 de dezembro de 2012, no Teatro João Caetano. Previsto para ficar quatro meses em
cartaz, depois da temporada na capital carioca, o musical segue a São Paulo com previsão de estreia em agosto de 2013.

>> Saiba mais sobre a estrea de Rei Leão - O Musical
>> Confira os musicais que estão em cartaz em SP
>> Veja as estreias da semana em SP 

Com o elenco já definido, a temporada de ensaios começa agora. Para o papel de Shrek, o escalado foi Diego Luri, que, apesar de não ser muito conhecido no mundo dos musicais, está em cartaz com Porquinhos - O Musical. Já Fiona será interpretada por Giulia Nadruz

O papel do desengonçado burro fica nas mãos de Rodrigo Sant'Anna, ator que dá vida a transexual Valéria, em Zorra Total. Outro nome do elenco principal é Marcel Octavio, que fará o anão Lord Farquaard. O ator participou da produção de Hair e Sete - Musical.

A direção do espetáculo fica por conta de Diego Ramiro, conhecido por muitos pelo papel de Caju no programa infantil Disney Cruj. Apesar de novo - com 29 anos de idade -, Diego possui uma carreira artística de 17 anos e já participou da montagem de Jekyll & Hyde, o Médico e o Monstro. A direção musical é de Marcelo Castro e a tradução é de Cláudio Botelho.

Enredo
Shrek - O Musical conta a história do ogro que foi expulso de casa aos sete anos e vive isolado num pântano na floresta do reino "Tão Tão Distante". Conhecido por todos como um ser assustador, Shrek se diverte com a fama que tem. Porém, seu lado sentimental vem a tona quando o ogro precisa salvar a princesa Fiona no alto de uma torre e acaba se apaixonando pela mesma.

Apesar de baseado no primeiro filme da saga de Shrek, o musical conta detalhes a mais sobre a história do casal de ogros. Na produção, é possível ver a infância de Shrek e Fiona e a razão pela qual Lord Farquaard é anão.

Um detalhe interessante da apresentação é que, para o representar a dragona que se apaixona pelo Burro, um boneco gigante foi montado e fica em cima do palco durante as cenas.

Ingressos
Os ingressos para a temporada no Rio de Janeiro começam a ser vendidos a partir do dia 26 de outubro através do site do Ingresso.com. Os valores ainda não foram divulgados. 

Rafaella Finci redator(a)

COMENTÁRIOS

Celia Carvalho

Levarei meu grupo passar assistir Shrek, amigos entrem em contato comigo.

26 de outubro de 2012 às 19:52

Woods Blood

o.O

29 de janeiro de 2013 às 14:08

Destaques do guia